Participamos do

Vitória belga deixa técnico satisfeito: ?Exatamente o que esperávamos?

Em uma estreia sem sobressaltos na Copa do Mundo da Rússia, a Bélgica ganhou por 3 a 0 do debutante Panamá durante a tarde desta segunda-feira. A performance dos pupilos no Estádio Olímpico de Sochi deixou o técnico espanhol Roberto Martinez satisfeito. No primeiro tempo, com o goleiro panamenho Jaime Penedo inspirado, o placar permaneceu [?]
15:30 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em uma estreia sem sobressaltos na Copa do Mundo da Rússia, a Bélgica ganhou por 3 a 0 do debutante Panamá durante a tarde desta segunda-feira. A performance dos pupilos no Estádio Olímpico de Sochi deixou o técnico espanhol Roberto Martinez satisfeito.

No primeiro tempo, com o goleiro panamenho Jaime Penedo inspirado, o placar permaneceu inalterado. Na etapa complementar, porém, a Bélgica deslanchou e construiu uma vitória consistente com gols marcados por Dries Mertens e Romelu Lukaku (2).

?Estou muito feliz. Foi exatamente o que esperávamos, não há jogos fáceis na Copa do Mundo. Começamos muito bem e depois nos frustramos com o primeiro tempo. Mas fiquei muito contente com a maneira que a equipe reagiu e pelo comprometimento de todos?, afirmou Martinez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo no começo da etapa complementar, Mertens finalmente inaugurou o marcador com um golaço ao apanhar sobra dentro da área. De cabeça, Lukaku aumentou em cruzamento na medida de De Bruyne. O centroavante ainda fechou o placar com toque sutil na saída do goleiro após passe de Hazard.

?No segundo tempo, encontramos nosso equilíbrio e o gol do Dries Mertens, um grande gol, foi muito importante para nós. Em uma Copa do Mundo, você tem que jogar por 90 minutos e devemos estar preparados para trabalhar duro, mostrar maturidade e verdadeiro companheirismo?, discursou Martinez.

Com o triunfo alcançado no Estádio Olímpico de Sochi, a Bélgica marca seus primeiros três pontos no Grupo G. Pela segunda rodada da Copa do Mundo, às 9 horas (de Brasília) deste sábado, o time treinado por Roberto Martinez tenta manter o embalo diante da Tunísia, no Estádio Spartak.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente