PUBLICIDADE
Esportes

Uruguai domina estatísticas em vitória diante dos anfitriões russos

Nesta segunda-feira, o Uruguai conseguiu uma importante vitória diante da Rússia, anfitriã da Copa do Mundo. Os atletas sul-americanos tiveram o melhor desempenho neste Mundial e, com o placar de 3 a 0, garantiram a primeira colocação do Grupo A. Além do resultado, o técnico Óscar Tabárez também pode comemoram pelos números da Celeste neste [?]

13:30 | 25/06/2018

Nesta segunda-feira, o Uruguai conseguiu uma importante vitória diante da Rússia, anfitriã da Copa do Mundo. Os atletas sul-americanos tiveram o melhor desempenho neste Mundial e, com o placar de 3 a 0, garantiram a primeira colocação do Grupo A. Além do resultado, o técnico Óscar Tabárez também pode comemoram pelos números da Celeste neste confronto que valia a liderança da chave.

O fato de ter um jogador a mais desde os 35 minutos da primeira etapa, quando Smolnikov foi expulso, ajudou os uruguaios terem amplo domínio do jogo, mas em mais uma oportunidade o time teve uma excelente performance na defesa, que continua sem ter sido vazada neste Mundial.

Os uruguaios fizeram seus dois gols já no começo da partida e, com isso, tiveram um bom domínio da posse de bola para controlar o jogo. Foram 56% contra 44% dos russos. O time sul-americano também foi superior em chutes no gol: 7 contra 1.

Os russos também ficaram atrás no quesito passes certos, já que tiveram êxito em 83% enquanto que os uruguaios tiveram 87%. Os únicos quesitos que os russos foram ?melhores?, foram aonde não queriam ter números tão altos: impedimentos (2 contra 0), cartão vermelho (1 contra 0) e faltas cometidas (18 contra 17).

Agora, as duas equipes irão esperar os resultados do Grupo B para saber quem serão seus adversários nas oitavas de final. Quem ficar em primeiro, encarará a Rússia, enquanto que a seleção que tropeçar mas conseguir vaga como segundo jogará diante do Uruguai.

Gazeta Esportiva

TAGS