Participamos do

Torcedores de Ceará, Ferroviário e Fortaleza assistem juntos aos jogos da Seleção na Rússia

12:51 | Jun. 22, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Reza a lenda que em todo canto do mundo tem cearense. Na Copa, que está sendo disputada na Rússia, não poderia ser diferente. Foram muitos os apaixonados por futebol que saíram do Ceará e cruzaram o Oceano Atlântico para realizar o sonho de assistir aos jogos do Mundial de perto. Entre os cearenses que acompanham a competição in loco está um grupo formado por seis amigos, todos de Fortaleza, que viajou com o objetivo de seguir os passos da Seleção Brasileira.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo é bem eclético e conta com representantes dos três principais clubes do futebol cearense. Começando por Magno Miranda, que é Ferroviário de coração. Já o trio Rafel Pessoa, Victor Parente, Fernando  Cruz são fanáticos pelo Ceará. Sammuel Vasconcelos e Aurelio Ramos, por sua vez, são torcedores apaixonados do Fortaleza.

Para além da Copa, o grupo não costuma estar junto quando seus times de coração estão em campo. Mas em tempos de Copa do Mundo, a rivalidade fica em segundo plano e a paixão em comum pela seleção brasileira acaba falando mais alto e eles se unem em uma única torcida.

Depois de acompanharem a estreia da Canarinho contra a Suíça, em Sochi, os cearenses seguiram para São Petesburgo, onde acompanharam nesta sexta-feira (23) a partida em que a seleção brasileira venceu a Costa Rica por 2 a 0, em jogo da 2ª rodada do grupo E da Copa.

"A gente até já comentou sobre isso... Ficamos diariamente tirando onda um com o outro, mas na Copa temos um objetivo em comum: levar o Hexa para o Brasil. Daí vem a união, fora a amizade, claro", contou o alvinegro Rafael Pessoa, que é funcionário público, em conversa com o Esportes O POVO

Após a partida, o clima era de euforia entre o grupo, que seguiu sua programação festiva após a vitória da seleção. "Do estádio, estamos indo para um bar alemão, em São Petesburgo, celebrar a vitória do Brasil", contou Rafael.

DESAFIO PELA FRENTE

Agora, o grupo de amigos cearenses na Rússia começa a luta para conseguir ingressos para o jogo entre Brasil x Sérvia, marcado para a próximo quarta-feira (27), em Moscou, no estádio Spartak, as 15h. "Já temos ingressos para França x Dinamarca (que jogam no dia 26, em Moscou). Queremos permutar ou conseguir o do jogo Brasil, caso apareça, estamos  trabalhando nas duas frentes", contou Rafael.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente