Participamos do

Tite se impressiona com evolução, mas pondera que Neymar não está 100% para a estreia

13:45 | Jun. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Neymar foi o destaque da Seleção Brasileira nos dois amistosos que antecederam a estreia na Copa do Mundo da Rússia, com belos gols marcados nas vitórias por 2 a 0 sobre a Croácia e por 3 a 0 em cima da Áustria. O técnico Tite, no entanto, acha que o jogador ainda está prejudicado pela recente recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

“O Neymar não está 100% ainda”, avisou Tite, neste sábado, véspera de estrear no Mundial contra a Suíça, na Arena Rostov. “Mas ele é muito privilegiado fisicamente. Os índices dele de sprint em velocidade máxima são impressionantes. O Nemar não perdeu isso e teve uma recuperação boa, mas não está na sua plenitude ainda”, repetiu.

%2b VEJA A TABELA DA COPA DO MUNDO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tite já havia adotado um discurso semelhante após Neymar voltar a jogar, substituindo o volante Fernandinho no segundo tempo da partida contra a Croácia. Por isso, conta com ele para derrotar a Suíça. “O processo está bem evoluído. Ele está suficiente bom para fazer um grande jogo”, afirmou.

Com 16 apresentações sob o comando de Tite, Neymar é o segundo artilheiro da Seleção Brasileira desde que o treinador substituiu Dunga. Marcou nove gols, um a menos do que Gabriel Jesus.

Novo visual

Neymar mudou o visual, como está acostumado a fazer, para iniciar a sua campanha na Copa do Mundo. No último treinamento para a partida contra a Suíça, o atacante do Paris Saint-Germain apareceu com os cabelos mais loiros, com uma tiara na cabeça.

VEJA MAIS: FutCast #2: Seleção Brasileira e o clima de confiança para o hexa na Rússia
[VIDEO1] 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente