PUBLICIDADE
Esportes

Thiago Silva destaca persistência após pênalti anulado por VAR

A primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, conquistada na manhã desta sexta-feira, teve contornos dramáticos. Escolhido pelo técnico Tite para atuar como capitão em São Petersburgo, o zagueiro Thiago Silva destacou a persistência da equipe para buscar o gol após o lance mais polêmico da partida. Neymar recebeu na cara do goleiro [?]

13:15 | 22/06/2018

A primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, conquistada na manhã desta sexta-feira, teve contornos dramáticos. Escolhido pelo técnico Tite para atuar como capitão em São Petersburgo, o zagueiro Thiago Silva destacou a persistência da equipe para buscar o gol após o lance mais polêmico da partida.

Neymar recebeu na cara do goleiro Keylor Navas, mas, ao invés de finalizar, preferiu cavar pênalti de Giancarlo Gonzalez, marcado e anulado pelo árbitro Bjron Kuipers após observar o lance em vídeo. Persistente, o Brasil manteve a pressão até marcar com Philippe Coutinho e Neymar.

?Em um momento do jogo, ficamos preocupados, porque, quando você martela, martela e o gol não sai, vem aquele sentimento: ?pô, não é hoje?. Mas nunca deixamos de acreditar. Mesmo depois do pênalti, não deixamos de querer o jogo. Foi premiada a equipe que mais quis jogar futebol?, disse Thiago Silva, que evitou reclamar do lance em campo.

?Faltavam poucos minutos. Se fôssemos argumentar, levaria isso adiante e, de repente, não teríamos tempo para fazer o gol. A decisão foi tomada, ele não mudaria. Isso só agravaria ainda mais com cartão amarelo. Nessas horas, acho que devemos ter tranquilidade para saber falar, por mais que a cabeça esteja quente?, disse o capitão.

Com o triunfo sobre a Costa Rica, a Seleção Brasileira chega aos quatro pontos ganhos no Grupo E da Copa do Mundo. Às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Spartak, o time defendido por Thiago Silva encara a Sérvia na última rodada da primeira fase do Mundial.

?Vamos tentar seguir nessa linha, de jogar e buscar a vitória, mas sem ficar descoberto atrás. Tanto eu quanto o Miranda fizemos uma excelente partida nesse aspecto. Os dois laterais, também. O caminho é continuar acreditando, por mais que seja difícil?, declarou o zagueiro.

 

Gazeta Esportiva

TAGS