Participamos do

Thiago Silva destaca persistência após pênalti anulado por VAR

A primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, conquistada na manhã desta sexta-feira, teve contornos dramáticos. Escolhido pelo técnico Tite para atuar como capitão em São Petersburgo, o zagueiro Thiago Silva destacou a persistência da equipe para buscar o gol após o lance mais polêmico da partida. Neymar recebeu na cara do goleiro [?]
13:15 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, conquistada na manhã desta sexta-feira, teve contornos dramáticos. Escolhido pelo técnico Tite para atuar como capitão em São Petersburgo, o zagueiro Thiago Silva destacou a persistência da equipe para buscar o gol após o lance mais polêmico da partida.

Neymar recebeu na cara do goleiro Keylor Navas, mas, ao invés de finalizar, preferiu cavar pênalti de Giancarlo Gonzalez, marcado e anulado pelo árbitro Bjron Kuipers após observar o lance em vídeo. Persistente, o Brasil manteve a pressão até marcar com Philippe Coutinho e Neymar.

?Em um momento do jogo, ficamos preocupados, porque, quando você martela, martela e o gol não sai, vem aquele sentimento: ?pô, não é hoje?. Mas nunca deixamos de acreditar. Mesmo depois do pênalti, não deixamos de querer o jogo. Foi premiada a equipe que mais quis jogar futebol?, disse Thiago Silva, que evitou reclamar do lance em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Faltavam poucos minutos. Se fôssemos argumentar, levaria isso adiante e, de repente, não teríamos tempo para fazer o gol. A decisão foi tomada, ele não mudaria. Isso só agravaria ainda mais com cartão amarelo. Nessas horas, acho que devemos ter tranquilidade para saber falar, por mais que a cabeça esteja quente?, disse o capitão.

Com o triunfo sobre a Costa Rica, a Seleção Brasileira chega aos quatro pontos ganhos no Grupo E da Copa do Mundo. Às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Spartak, o time defendido por Thiago Silva encara a Sérvia na última rodada da primeira fase do Mundial.

?Vamos tentar seguir nessa linha, de jogar e buscar a vitória, mas sem ficar descoberto atrás. Tanto eu quanto o Miranda fizemos uma excelente partida nesse aspecto. Os dois laterais, também. O caminho é continuar acreditando, por mais que seja difícil?, declarou o zagueiro.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente