PUBLICIDADE
Esportes

Técnico do Panamá vê aprendizado em derrota contra a Bélgica

O Panamá disputou sua primeira partida na história da Copa do Mundo durante a tarde desta segunda-feira. O experiente técnico Hernan Dario Gomez, comandante da seleção centro-americana, procurou aspectos positivos na derrota por 3 a 0 diante da Bélgica, sofrida no Estádio Olímpico de Sochi. No primeiro tempo, com o goleiro Jaime Penedo inspirado, o [?]

15:00 | 18/06/2018

O Panamá disputou sua primeira partida na história da Copa do Mundo durante a tarde desta segunda-feira. O experiente técnico Hernan Dario Gomez, comandante da seleção centro-americana, procurou aspectos positivos na derrota por 3 a 0 diante da Bélgica, sofrida no Estádio Olímpico de Sochi.

No primeiro tempo, com o goleiro Jaime Penedo inspirado, o Panamá conseguiu manter o empate. Na etapa complementar, porém, a Bélgica deslanchou e construiu uma vitória consistente com gols marcados por Dries Mertens e Romelu Lukaku (2).

?Acho que aprendemos muito com a partida. Foi um dia muito emotivo. O time ainda estava muito emocionado no começo do jogo, mas, com o passar do tempo, conseguiu focar melhor?, afirmou o treinador, que viu a emoção de seus atletas desde a execução do hino nacional.

Um dos técnicos com mais experiências em Copas do Mundo, Hernan Dario Gomez disputa na Rússia o torneio pela quinta vez, já que também participou com Colômbia e Equador. Ainda assim, no comando do estreante Panamá, o sentimento foi especial, conta o treinador.

?Essa é a quinta vez que estou na Copa do Mundo, mas senti como se fosse a primeira. É uma experiência incrível para o país e acho que a nossa performance não foi ruim. Você nunca fica feliz quando perde, mas disse aos meus jogadores que eles perderam com dignidade?, declarou.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia, o time comandado pelo experiente Hernan Dario Gomez volta a campo em busca seus primeiros pontos às 9 horas (de Brasília) deste domingo, diante da Inglaterra, na arena de Nizhny Novgorod.

Gazeta Esportiva

TAGS