PUBLICIDADE
Esportes

Técnico da seleção espanhola é demitido a dois dias da estreia na Copa do Mundo

O acerto do treinador com o Real Madrid, oficializado pelo clube nesta terça-feira, para assumir o time após o Mundial, teria repercutido mal na Federação Espanhola de Futebol.

07:30 | 13/06/2018
NULL
NULL

[FOTO1] Presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales anunciou nesta quarta-feira a demissão de Julen Lopetegui do cargo de técnico da seleção espanhola, dois dias antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. O acerto do treinador com o Real Madrid, oficializado pelo clube nesta terça-feira, para assumir o time após o Mundial, teria irritado o mandatário, que se viu "obrigado a demiti-lo".

 

"Agradecemos ao Julen por tudo o que ele fez porque ele é um dos grandes responsáveis por estarmos na Rússia, mas somos forçados a dispensá-lo. Tem de haver uma mensagem clara para todos os trabalhadores da Federação Espanhola de que existem algumas formas de agir que devem ser cumpridas", afirmou, em coletiva de imprensa.

 

Fica a expectativa para saber como chegará a Espanha para a Copa, já que, a princípio, Lopetegui não terá um sucessor. A primeira partida será disputada nesta sexta-feira, contra Portugal, no Estádio Olímpico de Sochi. Pelo Grupo B, a Fúria ainda terá como adversários Irã e Marrocos.

 

Gazeta Esportiva

TAGS