PUBLICIDADE
Esportes

Suécia volta a vencer em estreias de Copas do Mundo desde 1958

Nesta segunda-feira, a seleção sueca entrou no gramado da Arena Níjni Novgorod buscando, prioritariamente, os três pontos para assumir a liderança provisória do grupo F da Copa do Mundo junto ao México. Entretanto, o apito final do árbitro e a vitória por 1 a 0 deu fim a um jejum que perdura há mais de 50 [?]

12:30 | 18/06/2018

Nesta segunda-feira, a seleção sueca entrou no gramado da Arena Níjni Novgorod buscando, prioritariamente, os três pontos para assumir a liderança provisória do grupo F da Copa do Mundo junto ao México. Entretanto, o apito final do árbitro e a vitória por 1 a 0 deu fim a um jejum que perdura há mais de 50 anos na história dos europeus. Com o gol de Granqvist, a Suécia voltou a vencer uma partida de estreia, algo que não acontecia desde 1958.

A última vez que a Suécia havia debutado com triunfos em Mundiais foi justamente atuando em casa. Na oportunidade, a vitória foi justamente sobre a seleção mexicana, por 3 a 0, em Solna. No próximo dia 27, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em solo russo, podendo, quem sabe, confirmar a classificação para as oitavas de final.

O resultado por 1 a 0 sobre os sul-coreanos também foi o primeiro dos suecos desde 2006 em Mundiais. Ausentes nas Copas de 2010 e 2014, a seleção europeia havia vencido o Paraguai por 1 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos. O tento foi marcado por Fredrik Ljungberg.

Gazeta Esportiva

TAGS