Participamos do

Suécia e Dinamarca empatam sem gols em amistoso antes da Copa

Às vésperas do início da Copa do Mundo, Suécia e Dinamarca se enfrentaram em um amistoso, neste sábado, disputado na Friends Arena, em Estocolmo, e acabaram empatando por 0 a 0. Com um público de 41.558 pessoas, os 90 minutos foram bastante equilibrados e sem muitas chances de perigo para ambos os lados. Antes do [?]
16:45 | Jun. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às vésperas do início da Copa do Mundo, Suécia e Dinamarca se enfrentaram em um amistoso, neste sábado, disputado na Friends Arena, em Estocolmo, e acabaram empatando por 0 a 0. Com um público de 41.558 pessoas, os 90 minutos foram bastante equilibrados e sem muitas chances de perigo para ambos os lados.

Antes do início do Mundial, a Dinamarca tem mais um amistoso pela frente, agora contra o México no dia 9 de junho, às 15h (de Brasília). A seleção dinamarquesa está no Grupo C juntamente com Peru, contra quem estreia no dia 16 de junho, às 13h (de Brasília), além de França e Austrália.

A Suécia também tem mais um amistoso programado, quando enfrenta o Peru, também no dia 9 de junho, às 14h15 (de Brasília). A equipe está no Grupo F da Copa e estreia no dia 18, às 9h (de Brasília), contra a Coreia do Sul. Alemanha e México completam a chave.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O primeiro tempo do confronto foi bastante equilibrado, o que se refletiu na posse de bola: 51% para a Dinamarca, contra 49% da Suécia. Os primeiros 20 minutos foram de domínio dinamarquês, mas os suecos logo trataram de se equiparar aos adversários.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 33 minutos. Pione Sisto mandou da entrada da área após receber um passe preciso, mas Robin Olsen fez uma bela defesa, impedindo que o chute entrasse no canto esquerdo. Com exceção deste lance, o jogo não foi muito agitado, as redes não balançaram e o jogo foi sem gols para o intervalo.

O etapa complementar seguiu o mesmo roteiro e não apresentou muitas emoções. A Suécia melhorou no segundo tempo e ficou mais com a bola no pé, terminando com 57% de posse de bola. As melhores chances, porém, foram da Dinamarca.

Aos 22 minutos, Braithwaite recebeu belo passe e disparou livre um chute rasteiro de longa distância. Mas Robin Olsen estava lá para fechar as portas e evitar o gol em mais uma boa defesa. Dez minutos depois, Schone cobrou falta e mandou uma bomba da entrada da área, mas a bola passou por pouco acima do travessão. Assim, o placar permaneceu inalterado do início ao fim da partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente