Participamos do

Seleção faz último treino em Sochi antes de embarcar para Samara

A Seleção Brasileira realizou seu último treinamento em Sochi antes de embarcar rumo a Samara neste sábado. Com portões fechados, o técnico Tite não deu pistas sobre a equipe que colocará em campo contra o México, na próxima segunda-feira, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mas não deverá promover mudanças [?]
14:45 | Jun. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira realizou seu último treinamento em Sochi antes de embarcar rumo a Samara neste sábado. Com portões fechados, o técnico Tite não deu pistas sobre a equipe que colocará em campo contra o México, na próxima segunda-feira, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mas não deverá promover mudanças significativas.

Com Danilo recuperado de lesão no quadril, a disputa pela titularidade na lateral-direita fica acirrada. Fagner, que atuou nas duas últimas partidas, foi bem e deve ser mantido no setor. Já na lateral-esquerda a tendência é que Filipe Luís permaneça na equipe titular, uma vez que Marcelo ainda não está 100% após o espasmo na coluna que o tirou do confronto com a Sérvia antes dos dez minutos.

Neste sábado, Marcelo foi a campo pela primeira vez desde que sentiu a região lombar e trabalhou sob os cuidados dos fisioterapeutas da Seleção Brasileira. A exemplo do lateral-esquerdo, Douglas Costa também treinou à parte, mas não possui condições de jogo. Ainda assim, o atacante viajará a Samara com o restante da delegação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem grandes alterações em relação ao desenho tático que vem sendo utilizado desde a primeira rodada da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira deverá enfrentar o México com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís (Marcelo); Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Por conta da possibilidade de a partida válida pelas oitavas de final ser decidida nos pênaltis, os jogadores da Seleção Brasileira ainda treinaram algumas cobranças na marca da cal antes do fim do treinamento. Philippe Coutinho e Willian foram dois dos que calibraram a pontaria.

A Seleção Brasileira chega ainda hoje em Samara e fará sua última atividade antes de enfrentar o México no palco da partida, na Arena Samara, neste domingo. Antes disso, porém, o técnico Tite e o capitão da equipe, ainda não divulgado, concederão entrevista coletiva, seguindo o protocolo da Fifa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente