PUBLICIDADE
Esportes

Rússia tenta encaminhar vaga nas oitavas contra esperançoso Egito

A dona da casa pode encaminhar a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo neste terça-feira. A Rússia recebe o Egito a partir das 15 horas (de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na abertura da segunda rodada do Grupo A. Os russos somam três pontos e estão embalados pela goleada [?]

20:15 | 18/06/2018

A dona da casa pode encaminhar a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo neste terça-feira. A Rússia recebe o Egito a partir das 15 horas (de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na abertura da segunda rodada do Grupo A. Os russos somam três pontos e estão embalados pela goleada de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita na estreia. Um triunfo vai deixar a classificação praticamente assegurada.

O técnico Stanislav Tchertchesov, da Rússia, passou os últimos dias preocupado em afastar o clima de otimismo que tomou conta dos torcedores e da imprensa depois do placar dilatado no primeiro jogo.

?Não devemos esperar resultados semelhantes ao que aconteceu na estreia, pois o equilíbrio será a tônica desta Copa do Mundo, como pudemos ver nas estreias de Brasil, Alemanha e Argentina, favoritos que não conseguiram ganhar. Conseguimos um triunfo importante na estreia, mas agora vem uma pedreira pela frente?, disse o treinador.

A Rússia, em termos de escalação, tem um problema. O meia Alan Dzagoev, que foi substituído na estreia por conta de dores no joelho direito, fica de fora. Assim, Denis Cheryshev assume o posto.

As dificuldades russas podem ser maiores principalmente porque o adversário desta terça-feira se encheu de esperança mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Uruguai na estreia. No Egito a grande notícia é o retorno do atacante Mohamed Salah, que se recuperou de uma lesão no ombro esquerdo quando defendia o Liverpool na final da Champions League, e vai a campo. Ele confirmou escalação no treino da véspera. Assim, Amr Warda deve deixar o time.

O técnico argentino Héctor Cúper, comentando sobre o jogo, pediu mais qualidade ofensiva de seu time.

?Não podemos cometer tantos erros de finalização como fizemos contra o Uruguai, pois isso costuma ter um alto preço. Temos que trabalhar bem esse aspecto para não ficarmos lamentando depois?, disse Cúper.

Na quarta-feira a primeira rodada deste grupo será completada com a realização do confronto entre o Uruguai e a Arábia Saudita.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA X EGITO

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)

Data: 19 de junho de 2018 (Terça-feira)

Horário: 15h(de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Juan Zorrilla (Paraguai)

RÚSSIA: Igor Akinfeev; Mario Fernandes, Ilya Kutepov, Sergey Ignashevich e Yuri Zhirkov; Roman Zobnin, Aleksandr Golovin e Yuri Gazinsky; Denis Cheryshev (Alexander Samedov) e Fedor Smolov

Técnico: Stanislav Tchertchesov

EGITO: Mohamed El Shennawy; Ali Gabr, Ahmed Fathi, Ahmed Hegazy e Mohamed Abdel-Shafi; Mohamed Elneny, Tarek Hamed, Abdallah El Said, Trezeguet e Mohamed Salah; Marwan Mohsen

Técnico: Héctor Cúper

Gazeta Esportiva

TAGS