Participamos do

Recuperado, Douglas Costa treina pela 1ª vez com a Seleção Brasileira

13:45 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A Seleção Brasileira voltou aos trabalhos nesta terça-feira após a vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, no último domingo, em Liverpool. A principal novidade do treino comandado pelo técnico Tite depois da folga recebia pelos jogadores na segunda foi a presença de Douglas Costa, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e se juntou ao restante do elenco para participar normalmente das atividades.

Antes do início do treinamento, o técnico Tite e sua comissão reuniram os 23 jogadores em um dos bancos de reserva do CT do Tottenham e tiveram uma conversa com todo o elenco. Até mesmo Renato Augusto, que segue sem condições de trabalhar com bola, esteve presente para ouvir as instruções do treinador.

Nesta terça, os reservas e aqueles que entraram no decorrer do duelo foram separados dos jogadores considerados titulares. Enquanto os 11 atletas que iniciaram a partida contra a Croácia fizeram um trabalho mais leve, o restante do elenco foi dividido em dois times em campo reduzido que tinham de marcar gols em uma das duas balizas dispostas nas linhas de fundo do perímetro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neymar, que foi acionado no segundo tempo e foi o autor do gol que abriu o placar para o Brasil, trabalhou com os reservas e deu sequência ao seu processo de recuperação para que ele volte o quanto antes a atuar no mais alto nível. Fred, que foi anunciado como novo reforço do Manchester United nesta terça-feira, também esteve presente nas atividades.

Se Douglas Costa, enfim, foi integrado ao grupo após longos dias trabalhando à parte, Renato Augusto não pode dizer o mesmo. O volante, que sequer viajou a Liverpool por conta de dores no joelho, segue ausente das atividades e está sob os cuidados do departamento de fisioterapia da Seleção. Sua presença no último teste do time canarinho antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Áustria, marcado para o próximo domingo, ainda é incerta.

Com o pontapé inicial na preparação para enfrentar a Áustria dado, Tite terá de decidir com qual formação irá a campo em sua última oportunidade de fazer testes. No primeiro tempo contra a Croácia, o comandante da equipe canarinho preferiu um esquema com três volantes, no entanto, o jogo do Brasil fluiu mais com a entrada de Neymar, deslocando Philippe Coutinho para o meio-campo e abrindo mão de Fernandinho.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente