PUBLICIDADE
Esportes

Recuperado, Douglas Costa treina pela 1ª vez com a Seleção Brasileira

13:45 | 05/06/2018
NULL
NULL

[FOTO1] A Seleção Brasileira voltou aos trabalhos nesta terça-feira após a vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, no último domingo, em Liverpool. A principal novidade do treino comandado pelo técnico Tite depois da folga recebia pelos jogadores na segunda foi a presença de Douglas Costa, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e se juntou ao restante do elenco para participar normalmente das atividades.

Antes do início do treinamento, o técnico Tite e sua comissão reuniram os 23 jogadores em um dos bancos de reserva do CT do Tottenham e tiveram uma conversa com todo o elenco. Até mesmo Renato Augusto, que segue sem condições de trabalhar com bola, esteve presente para ouvir as instruções do treinador.

Nesta terça, os reservas e aqueles que entraram no decorrer do duelo foram separados dos jogadores considerados titulares. Enquanto os 11 atletas que iniciaram a partida contra a Croácia fizeram um trabalho mais leve, o restante do elenco foi dividido em dois times em campo reduzido que tinham de marcar gols em uma das duas balizas dispostas nas linhas de fundo do perímetro.

Neymar, que foi acionado no segundo tempo e foi o autor do gol que abriu o placar para o Brasil, trabalhou com os reservas e deu sequência ao seu processo de recuperação para que ele volte o quanto antes a atuar no mais alto nível. Fred, que foi anunciado como novo reforço do Manchester United nesta terça-feira, também esteve presente nas atividades.

Se Douglas Costa, enfim, foi integrado ao grupo após longos dias trabalhando à parte, Renato Augusto não pode dizer o mesmo. O volante, que sequer viajou a Liverpool por conta de dores no joelho, segue ausente das atividades e está sob os cuidados do departamento de fisioterapia da Seleção. Sua presença no último teste do time canarinho antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Áustria, marcado para o próximo domingo, ainda é incerta.

Com o pontapé inicial na preparação para enfrentar a Áustria dado, Tite terá de decidir com qual formação irá a campo em sua última oportunidade de fazer testes. No primeiro tempo contra a Croácia, o comandante da equipe canarinho preferiu um esquema com três volantes, no entanto, o jogo do Brasil fluiu mais com a entrada de Neymar, deslocando Philippe Coutinho para o meio-campo e abrindo mão de Fernandinho.


Gazeta Esportiva

TAGS