Participamos do

Portugal domina estatísticas, mas acaba derrotado pelo Uruguai

Neste sábado, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Apesar da derrota, a equipe do craque Cristiano Ronaldo liderou todas as estatísticas da partida. Os portugueses chutaram por 20 vezes, sendo que destas, sete foram para fora, cinco em direção ao gol e oito [?]
19:15 | Jun. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Apesar da derrota, a equipe do craque Cristiano Ronaldo liderou todas as estatísticas da partida.

Os portugueses chutaram por 20 vezes, sendo que destas, sete foram para fora, cinco em direção ao gol e oito bloqueadas. Já os uruguaios tentaram apenas 6 vezes, com três tentativas no alvo, uma bloqueada e duas para fora da meta.

O gol de Portugal saiu de uma cobrança de escanteio, aos 10 minutos do segundo tempo, com Pepe. A seleção ainda teve mais nove chances pelo alto, além desta, para conseguir mais um tento. O Uruguai teve apenas duas oportunidades de escanteio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A seleção comandada por Fernando Santos teve 61% de posse de bola, em contrapartida, a de Óscar Tabárez controlou apenas 39% da partida. A precisão de passe dos portugueses foi de 84%, em 583 tentativas, 489 tiveram a direção certa. Já a dos uruguaios foi de apenas 69%, 185 foram completos de 269 passes.

Agora, a seleção uruguaia enfrenta a França nas quartas de final da Copa, na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio Nizhny Novgorod.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente