PUBLICIDADE
Esportes

Polônia encerra preparação para a Copa com goleada sobre a Lituânia

Nesta terça-feira, a Polônia enfrentou a Lituânia no que representou o último amistoso de todas as seleções que disputarão a Copa do Mundo.  Em partida realizada no estádio Narodowy, em Varsóvia, a equipe polonesa se despediu de seu torcedor com uma nova demonstração de um bom futebol e goleou o seu adversário pelo placar de 4 [?]

16:00 | 12/06/2018

Nesta terça-feira, a Polônia enfrentou a Lituânia no que representou o último amistoso de todas as seleções que disputarão a Copa do Mundo.  Em partida realizada no estádio Narodowy, em Varsóvia, a equipe polonesa se despediu de seu torcedor com uma nova demonstração de um bom futebol e goleou o seu adversário pelo placar de 4 a 0.

A Polônia não teve grandes problemas para derrotar a seleção da Lituânia. Logo nos primeiro minutos, Jakub BÅ?aszczykowski foi lançado pela direita e cruzou bonito para o atacante Rybus, que foi inteligente e rolou para trás para o artilheiro Lewandowski que finalizou de dentro da pequena área para abrir o placar.

Doze minutos depois de abrir o placar, o atacante do Bayern de Munique voltou a balançar as redes após uma linda cobrança de falta. A bola caprichosamente bateu no travessão, bateu dentro do gol e saiu. O gol foi confirmado após a utilização do auxílio do árbitro de vídeo.

No segundo tempo, a Polônia seguiu mostrando um bom futebol, mesmo sem a presença de algumas de suas principais estrelas, entre eles o próprio camisa 9. Com este futebol vistoso, a equipe polonesa marcou um lindo gol após uma bela troca de passes entre os seus jogadores ofensivos, até chegar aos pés de Kownacki que ampliou a vantagem. Ainda deu tempo de BÅ?aszczykowski finalizar a goleada após uma cobrança de penalidade máxima convertida aos 38 minutos.

Finalizado o amistoso, a Polônia viaja para a Rússia para a disputa da Copa do Mundo. A equipe europeia está no Grupo H do Mundial ao lado de Senegal, Colômbia e Japão. A estreia polonesa acontece na próxima terça-feira, diante dos africanos.

Gazeta Esportiva

TAGS