Participamos do

Philippe Coutinho brilha mais uma vez e é o cara do jogo

17:15 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Philippe Coutinho mais uma vez foi o cara do jogo para a Seleção Brasileira nesta quarta-feira, contra a Sérvia. Autor do passe para o gol de Paulinho, que abriu o placar no estádio Spartak, em Moscou, o camisa 11 mostrou boa desenvoltura como cabeça pensante da equipe do técnico Tite e foi fundamental para o segundo triunfo dos pentacampeões no torneio.

Antes acostumado a jogar pelas pontas, Coutinho parece não ter sentido qualquer dificuldade ao ser deslocado para o meio. Acostumado também a atuar mais centralizado no Barcelona, o jogador revelado pelo Vasco novamente fez boas associações com Neymar e foi o atleta mais criativo em campo.

Além de armar a maioria das jogadas brasileiras, Philippe Coutinho pisou na área, apareceu como opção para o arremate e, inclusive, esteve presente em alguns combates pela recuperação da posse de bola, se mostrando comprometido na fase defensiva de sua equipe e recompondo muito bem o meio-campo ao lado de Paulinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na reta final do confronto com a Sérvia, Philippe Coutinho, pendurado, deu lugar a Renato Augusto. Embora o jogador não tenha demonstrado qualquer comportamento fora da curva, o técnico Tite preferiu dar fim à chance de perder seu melhor jogador no duelo decisivo das oitavas de final, marcado para a próxima segunda-feira, contra o México.

Com a fase decisiva da Copa do Mundo chegando, a possibilidade de a Seleção Brasileira mudar seu desenho tático contra adversários mais qualificados, fortalecendo o meio-campo, é grande. Uma coisa, porém, é certa: Philippe Coutinho deve seguir no time, seja como o tal “ritmista”, como Tite se acostumou a chamar o armador da equipe, ou como um atacante pelos lados do campo.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente