Participamos do

Pesquisador Airton Fontenele lança livro sobre Copa do Mundo nesta quarta-feira em Fortaleza

10:48 | Jun. 20, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Considerado um dos maiores nomes da pesquisa sobre história das Copas e Seleção Brasileira, o escritor e pesquisador cearense Airton Fontenele lança nesta quarta-feira (dia 20 de junho), as 19h, na Livraria Cultura, em Fortaleza, a edição atualizada do livro "O Brasil em todas as Copas do Mundo". 

No último mundial, disputado em solo brasileiro, Airton lançou a obra que traz mais de 400 páginas com histórias, curiosidades e estatísticas minunciosas da seleção canarinho, de 1930, quando foi disputada a primeira Copa, até a última edição, em2014. Agora, nesta quarta-feira, lança uma revista que complementa a edição em livro, trazendo os detalhes da trajetória do Brasil entre 2014 e o Mundial de 2018, que está sendo disputado na Rússia. 

O encarte especial é rico em dados & ilustrações e conta com informações precisas sobre a campanha do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo - América do Sul, retrospectiva dos 32 países participantes da Copa do Mundo 2018, o Ranking da FIFA das 32 seleções participantes da Copa do Mundo de 2018, a relação de todos jogadores que jogaram com os técnicos Dunga e Tite, além da Tabela da Copa da Rússia.

O evento de lançamento é aberto ao público e contará com a presença do autor, que receberá os apaixonados por futebol para uma sessão de autógrafos e bate-papo sobre futebol e Copas.    

PERFIL DO AUTOR

Airton Fontenele tem 91 anos e segue ativamente sua trajetória como pesquisador de futebol há quase oito décadas. É considerado um dos grandes experts no assunto "Seleção Brasileira". Ele é autor de oito livros sobre o Brasil. Seis deles focados sobre a participação do time verde-amarelo em Mundiais. Dono de um acervo invejável de livros, revistas, itens esportivos e dezenas de cadernas de anotação, Seu Airton tem catalogadas informações mununciosas sobre as partidas da Seleção, jogadores que atuaram, que foram convocados, além de inúmeras outras estatísticas a respeito da Seleção.

SERVIÇO
Lançamento de "O Brasil em todas as Copas do Mundo"
Autor: Airton Fontenele
Quando: quarta-feira, 20 de junho
Onde: Livraria Cultura
Endereço: Av. Dom Luís, 1010 - Aldeota - Shopping Varanda Mall - Loja 8
Horário: 19h
Entrada franca

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente