Participamos do

OAB submete vídeo de torcedores na Rússia a Tribunal de Ética

Seccional da OAB em Pernambuco está tentando identificar todos os envolvidos e entrou com pedido de análise da conduta do advogado identificado nas imagens
08:55 | Jun. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Revolta não deve ser a única consequência do vídeo que circula nas redes sociais onde um grupo de brasileiros aparece gritando palavras obscenas a uma mulher estrangeira, na Rússia. Diante da repercussão do caso, entidades e pessoas públicas aproveitaram o dia de ontem para se manifestar contrárias à atitude. 

Em Pernambuco, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) tenta identificar todos os envolvidos e entrou com um pedido de análise de conduta no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem contra o advogado Diego Valença Jatobá – o único reconhecido até agora.
 
O pedido de análise foi encaminhado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada no Estado, Ana Luiza Mousinho. “Primeiro, estamos tentando apurar quem são todos os envolvidos. Mas, como o primeiro a ser reconhecido é um advogado, vamos analisar a conduta dele, se há antecedentes, por exemplo”, explica Ana Luiza. 

Caso o tribunal entenda que os fatos embasam uma punição, as penas podem variar de uma advertência formal a uma suspensão temporária do direito de exercer a profissão ou, no caso mais extremo, a exclusão dos quadros da OAB.
 
Luiza Freitas
Via Rede Nordeste 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente