Participamos do

O cara do jogo: Yuya Osako

O Japão estreou com vitória na Copa do Mundo da Rússia. Autor do segundo gol do time asiático, o atacante Yuya Osako foi decisivo no triunfo por 2 a 1 sobre a Colômbia, na manhã desta terça-feira, em duelo disputado na Arena Mordovia, em Saransk. Antes de balançar as redes sul-americanas, o jogador de 28 [?]
11:45 | Jun. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Japão estreou com vitória na Copa do Mundo da Rússia. Autor do segundo gol do time asiático, o atacante Yuya Osako foi decisivo no triunfo por 2 a 1 sobre a Colômbia, na manhã desta terça-feira, em duelo disputado na Arena Mordovia, em Saransk.

Antes de balançar as redes sul-americanas, o jogador de 28 anos já havia sido crucial no primeiro tento nipônico. Logo aos dois minutos de jogo, após lançamento pelo alto, ele se desvencilhou da marcação e finalizou em cima do goleiro Ospina. No rebote, Carlos Sánchez desviou chute com o braço e foi expulso imediatamente. Na cobrança de pênalti, Kagawa abriu o placar para o Japão.

No segundo tempo, quando o placar já apontava empate por 1 a 1, Osako voltou a incomodar a defesa colombiana. Logo aos oito minutos, o camisa 15 recebeu na esquerda, girou sobre o zagueiro e chutou cruzando, exigindo grande defesa de Ospina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 27, contudo, o arqueiro colombiano não conseguiria evitar o gol de Osaka. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante subiu mais alto do que todo mundo para testar no canto direito, sem chances para Ospina. De tanto correr, acusou cansaço e foi substituído por Shinjo Okazaki aos 39 minutos.

De acordo com números do Footstats, o atleta revelado pelo Kashima Antlers, do Japão, terminou a partida com quatro finalizações, sendo duas em direção ao gol. Também mostrou precisão nos passes ao errar apenas dois de 15. E ainda contribuiu na marcação, conseguindo um desarme certo.

Apesar da boa atuação, Osako não vem de uma boa temporada pelo Colônia, da Alemanha. Em 32 jogos oficiais disputados, marcou apenas seis gols e ainda viu a equipe ser rebaixada no Campeonato Alemão. Ao término do torneio, acertou sua transferência para o também alemão Werder Bremen.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente