PUBLICIDADE
Esportes

O cara do jogo: Ricardo Quaresma

No primeiro jogo de Portugal na Copa do Mundo da Rússia em que Cristiano Ronaldo passou em branco, coube a Ricardo Quaresma fazer a diferença. Foi do atacante do Besiktas, da Turquia, o gol lusitano no empate por 1 a 1 com o Irã, nesta segunda-feira, em Saransk. Bastante acionado no primeiro tempo, Quaresma usou [?]

18:30 | 25/06/2018

No primeiro jogo de Portugal na Copa do Mundo da Rússia em que Cristiano Ronaldo passou em branco, coube a Ricardo Quaresma fazer a diferença. Foi do atacante do Besiktas, da Turquia, o gol lusitano no empate por 1 a 1 com o Irã, nesta segunda-feira, em Saransk.

Bastante acionado no primeiro tempo, Quaresma usou a sua especialidade para desencantar no Mundial. Pouco antes do intervalo, logo após errar um chute de trivela, ele repetiu a conclusão com efeito ao avançar pela direita e acertou o ângulo da meta defendida por Beiranvand.

Cristiano Ronaldo bem que tentou ofuscar Quaresma na segunda etapa. O melhor jogador do mundo de acordo com a Fifa, no entanto, desperdiçou um pênalti assinalado com o auxílio do árbitro de vídeo. Mais tarde, o seu companheiro acabou substituído por Bernardo Silva.

Quando saiu de campo, Quaresma já tinha a sensação de dever cumprido. Portugal chegou a ceder o empate ao Irã nos acréscimos, em gol de pênalti de Ansarifard, mas a jogada do atacante que ofuscou Cristiano Ronaldo foi suficiente para assegurar a classificação às oitavas de final.

?Estamos de parabéns. Alcançamos o nosso objetivo. Vamos nos recuperar nesses dias, pensar no próximo jogo e continuar com essa mentalidade ganhadora?, comentou Quaresma, de olho no confronto de oitavas de final com o Uruguai, no sábado, em Sochi. ?Sabemos das dificuldades. Eles têm uma grande equipe, com grandes jogadores?, respeitou.

Quaresma está entre os grandes jogadores de Portugal na Copa do Mundo. Aos 34 anos, o atacante acumula passagens por Sporting, Barcelona, Porto, Internazionale, Chelsea, Al-Ahli e Porto, além de atuar no Besiktas, e espera se beneficiar da sua experiência para ser útil na sequência da principal competição do planeta.

Gazeta Esportiva

TAGS