PUBLICIDADE
Esportes

O cara do jogo: Philippe Coutinho

Estreia de Copa do Mundo, um golaço de fora da área e o prêmio de melhor jogador da partida. A noite de Philippe Coutinho tinha tudo para ser perfeita na Arena Rostov, em Rostov do Don, não fosse o polêmico gol do suíço Zuber. O empate da Seleção Brasileira em seu primeiro desafio da Rússia [?]

18:15 | 17/06/2018

Estreia de Copa do Mundo, um golaço de fora da área e o prêmio de melhor jogador da partida. A noite de Philippe Coutinho tinha tudo para ser perfeita na Arena Rostov, em Rostov do Don, não fosse o polêmico gol do suíço Zuber. O empate da Seleção Brasileira em seu primeiro desafio da Rússia em busca do hexa culminou com uma saída de campo cabisbaixa do camisa 11.

?Importante a seleção ganhar, jogar bem, esse é meu principal pensamento. A equipe está com a mentalidade forte, esse é o pensamento?, avisou o craque do Barcelona, em entrevista ao Sportv, assim que fora convidado a falar de seu tento no primeiro tempo.

Apesar o gosto amargo, não se pode deixar passar batido o golaço marcado por Coutinho. O Brasil vivia seu melhor momento, pressionava e buscava os espaços. O meia-atacante de Tite resolveu abrir a jogada em Marcelo e esperar na entrada da área.

O instinto de posicionamento lhe deu a bola de presente na sobra da zaga suíça. De frente para o gol, mais para a esquerdo, com a marcação longe, foi só engatilhar o pé destro e mandar aquela chapa de curva, na gaveta de Sommer.

Foi a única finalização certa de Philippe Coutinho no jogo. Fatal. Em outras três tentativas, o brasileiro errou o alvo. Uma delas em oportunidade clara, dentro da área, no segundo tempo, depois de se livrar da marcação com a matada no peito.

A etapa final de Coutinho, aliás, foi bem diferente dos primeiros 45 minutos. Como a maioria de seus companheiros, o jogador caiu de rendimento. Mesmo assim, errou apenas cinco dos 73 passes que distribuiu em campo.

?Copa do Mundo, sabíamos que os jogos seriam difíceis, hoje jogamos contra uma grande seleção, infelizmente não saímos com o resultado que queríamos. Temos mais dois jogos, vamos focar. Infelizmente tivemos esse gol (da Suíça), que no meu modo de ver foi falta, mas agora é pensar no próximo jogo?, analisou ?o cara do jogo? para a Fifa.

 

Gazeta Esportiva

TAGS