Participamos do

O cara do jogo: Antoine Griezmann

A França não contou apenas com a ajuda da tecnologia para vencer a retrancada Austrália na manhã deste sábado, por 2 a 1, em Kazan, pela estreia na Copa do Mundo da Rússia. O meia-atacante Antoine Griezmann foi decisivo na construção do triunfo europeu. Apesar da dificuldade diante da sólida defesa australiana, Griezmann não se escondeu [?]
09:45 | Jun. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A França não contou apenas com a ajuda da tecnologia para vencer a retrancada Austrália na manhã deste sábado, por 2 a 1, em Kazan, pela estreia na Copa do Mundo da Rússia. O meia-atacante Antoine Griezmann foi decisivo na construção do triunfo europeu.

Apesar da dificuldade diante da sólida defesa australiana, Griezmann não se escondeu no jogo e tomou a iniciativa das jogadas ofensivas da França. Mais importante do que isso, no entanto, foi ser protagonista do lance mais polêmico e decisivo do embate.

No início do segundo tempo, o avante do Atlético de Madrid recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado por Risdon. Inicialmente, o uruguaio Andrés Cunha não havia assinalado a penalidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, após consulta ao árbitro de vídeo, voltou atrás em sua decisão e apontou a marca da cal. Na cobrança, Griezmann bateu forte no canto direito e estufou as redes do goleiro Ryan.

Substituído aos 24 minutos, quando o duelo estava empatado por 1 a 1, o jogador viu do banco de reservas o até então apagado Pogba fazer grande jogada e desempatar a partida para a França.

Terceiro melhor jogador do mundo em 2016, Griezmann teve o nome ventilado no Barcelona durante esta semana. O atacante, contudo, gravou um vídeo antes da estreia da França encerrando as especulações e garantindo sua permanência no Atlético de Madrid na próxima temporada.

Com três pontos ganhos, a França lidera provisoriamente a liderança do Grupo C. Pela segunda rodada da Copa do Mundo, os ?Bleus? encaram o Peru na próxima quinta-feira, às 12 horas (de Brasília), em Ecaterimburgo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente