Participamos do

O cara do jogo: Ali Beiranvand

O Irã contou com um gol contra para derrotar Marrocos por 1 a 0 e estrear com vitória na Copa do Mundo da Rússia, durante a tarde desta sexta-feira, em São Petersburgo. O segundo triunfo do time asiático em Mundiais, no entanto, não teria ocorrido se o goleiro Ali Beiranvand não tivesse praticado duas defesas [?]
15:00 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Irã contou com um gol contra para derrotar Marrocos por 1 a 0 e estrear com vitória na Copa do Mundo da Rússia, durante a tarde desta sexta-feira, em São Petersburgo. O segundo triunfo do time asiático em Mundiais, no entanto, não teria ocorrido se o goleiro Ali Beiranvand não tivesse praticado duas defesas em momentos cruciais do confronto.

A primeira intervenção ocorreu logo aos 18 minutos da etapa inicial. Após bate e rebate na área iraniana, a bola sobrou para o zagueiro marroquino Benatia, que encheu o pé, mas viu o arqueiro crescer e evitar o primeiro gol do embate.

Mas a defesa mais decisiva seria realizada aos 35 minutos do segundo tempo, quando o atacante marroquino Ziyach arriscou de fora da área. A bola saiu com força, e Beiranvand precisou se esticar todo para espalmar. Nos acréscimos, o Irã cobrou falta pela esquerda e viu Bouhaddouz desviar contra a própria meta, decretando o placar do duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 1,94m de altura, Beiranvand estreou como profissional pelo Naft Teerã, em 2010, quando tinha apenas 18 anos. Após ser negociado ao Persépolis em 2016, ganhou por duas vezes consecutivas o Campeonato Iraniano, chamando atenção do técnico Carlos Queiroz, que o utilizou em 12 jogos nas Eliminatórias Asiáticas.

Em 2017, se converteu no primeiro iraniano a ser nomeado para o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. As boas atuações, sobretudo na seleção, ainda lhe renderam o nono posto entre os melhores goleiros daquela temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente