Participamos do

O cara do jogo: Ahmed Musa

Na tarde desta sexta-feira, a Nigéria conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia ao derrotar a Islândia. Depois de um primeiro tempo sem emoções, Musa abriu o placar logo aos três minutos de jogo e deu confiança aos nigerianos, que tomaram conta da partida. O atacante do CSKA Moscou, equipe do país [?]
15:15 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta sexta-feira, a Nigéria conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia ao derrotar a Islândia. Depois de um primeiro tempo sem emoções, Musa abriu o placar logo aos três minutos de jogo e deu confiança aos nigerianos, que tomaram conta da partida.

O atacante do CSKA Moscou, equipe do país sede do Mundial, aproveitou a superioridade de sua equipe diante dos islandeses e assinou uma pintura, deixando seu segundo tento na partida. O camisa 7 recebeu bola na esquerda, passou como quis pela zaga e pelo goleiro para finalizar e dar números finais ao triunfo africano por 2 a 0.

Na última rodada do Grupo D, os nigerianos enfrentam os argentinos em duelo direto por uma vaga às oitavas de final. Inclusive, Musa tem boas e más lembranças sobre a Argentina. No Mundial de 2014, os nigerianos perderam por 3 a 2, mas o atacante marcou os dois gols de seu seleção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Musa estreou na seleção nigeriana em novembro de 2010. Desde então, foram 70 partidas e 15 gols marcados. A equipe de Gernot Rohr precisará de todo o faro de gol do ?cara do jogo? na vitória diante da Islândia para vencer Messi e companhia, e garantir classificação às oitavas de final. O duelo está programado para às 15h (de Brasília) da terça-feira.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente