Participamos do

Números mostram Suíça e Costa Rica parelhas em empate

A Suíça confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta quarta-feira com empate por 2 a 2 contra a eliminada Costa Rica. O resultado é reflexo dos números do jogo, que mostram um confronto equilibrado e com várias chances de gol para ambos os times, com os suíços trabalhando mais com [?]
18:30 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Suíça confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta quarta-feira com empate por 2 a 2 contra a eliminada Costa Rica. O resultado é reflexo dos números do jogo, que mostram um confronto equilibrado e com várias chances de gol para ambos os times, com os suíços trabalhando mais com a bola e os costarriquenhos buscando ataques em velocidade.

Como um empate bastava para a classificação, a Suíça não teve pressa para atacar. A equipe comandada por Shaqiri e Behrami teve mais posse de bola (60% contra 40% da Costa Rica) e trocou mais passes com mais precisão, completando 514 de seus 588 passes, enquanto a Costa Rica acertou 279 de apenas 346 passes tentados.

No entanto, apesar do domínio suíço sobre a posse de bola, os números ofensivos foram parelhos. A Suíça não conseguiu levar perigo constante ao gol de Keylor Navas, finalizando apenas três vezes na direção do gol e cinco vezes para fora. Já a Costa Rica finalizou seis vezes com destino ao gol e cinco vezes para fora. O goleiro suíço Sommer foi um dos responsáveis por garantir o empate. Além disso, a seleção costarriquenha parou na trave duas vezes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na defesa, a Costa Rica também teve mais trabalho que os suíços. A defesa costarriquenha recuperou 42 bolas e bloqueou quatro finalizações do ataque suíço. Já a Suíça, que controlou a posse de bola, roubou apenas 30 bolas e travou dois chutes do ataque da Costa Rica. Com 14 faltas, a Costa Rica teve a defesa mais faltosa do jogo, já que a Suíça cometeu apenas nove infrações.

Classificada na segunda posição do grupo F, já que o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, a Suíça enfrenta a Suécia nas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida será na próxima terça-feira, às 11 horas (de Brasília), no Estádio São Petersburgo. Por sua vez, a Costa Rica volta para casa com um ponto na bagagem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente