Participamos do

Messi: "Argentina sempre é candidata ao título da Copa"

12:30 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Você pode achar estranho, mas tem um motivo: Lionel Messi, atacante do Barcelona e da seleção argentina, foi fotografado ao lado de um bode para a revista Paper Magazine desta segunda-feira. Tudo porque o animal, em inglês, é chamado de goat, mesmas iniciais de “maior de todos os tempos”, em inglês (G.O.A.T.). Colocando a peculiaridade de lado e às vésperas da Copa do Mundo, o astro se mostrou humilde e reforçou a importância de vestir a camisa de seu país.

“Não me considero o melhor. Acredito que eu seja apenas um jogador como qualquer outro. Somos todos iguais no campo quando a partida começa”, relatou. Ele já foi eleito cinco vezes melhor do mundo, ao lado de Cristiano Ronaldo, que defende Portugal e o rival Real Madrid.

Em relação à seleção argentina, o craque demonstrou a importância de manter as raízes e do favoritismo que sempre a acompanhou, independentemente do momento. “Quando nós (argentinos) queremos fazer algo, tratamos de fazer o possível para isso. No meu caso é uma mistura de ambição e empenho. Temos que ser mais fortes como equipe para ficarmos no mesmo nível de seleções como França, Alemanha, Brasil e Espanha. Porém, temos um bom grupo de jogadores, e a Argentina é candidata sempre”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Argentina está no grupo D da Copa do Mundo da Rússia, junto de Islândia, Croácia e Nigéria. Sua estreia será contra a Islândia, no dia 16, depois encara a Croácia e, por fim, a Nigéria, no dia 26. Lionel Messi nunca venceu uma Copa do Mundo pela Argentina.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente