Participamos do

De família humilde, menino de oito anos desenha próprio álbum de figurinhas da Copa

Pedro Henrique não tinha dinheiro para comprar o álbum da Copa do Mundo, então produziu o seu próprio
09:24 | Jun. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um menino de oito anos da cidade de Bauru, interior de São Paulo, desenhou o seu próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo ao perceber que a mãe não teria dinheiro para que ele completasse o álbum. Pedro Henrique Blaco Arouca desenhou e pintou as 126 figurinhas dos jogadores das seleções em apenas poucos dias. O álbum possui a mesma estrutura do original: capa, espaço para cada seleção e espaço para as 126 figurinhas, todas desenhadas à mão. As informações são do portal Estadão.
[FOTO2]

A escola em que estuda, com cerca de 400 crianças de 6 a 11 anos, resolveu usar o tema da Copa para incentivar os alunos e ensinar sobre história e geografia. A iniciativa já havia funcionado em 2014, quando os estudantes produziram um álbum coletivo e o expuseram nos corredores do colégio. De acordo com uma das professoras de Pedro Henrique, Maria Cristina, ele chamou atenção pois observava as fotos dos jogadores na escola e desenhava de memória em casa. A partir dos desenhos de Pedro Henrique, outras crianças também começaram a desenhar seus próprios álbuns. 

A maior dificuldade, segundo Pedro, foi conseguir as figurinhas de jogadores estrangeiros. O menino recebeu a ajuda de amigos da classe, que emprestaram suas figurinhas para que ele copiasse. 

A mãe do garoto, Gleice Barizon Blanco, tinha medo de que ele sofresse bullying na escola por não conseguir comprar o álbum. O pai de Pedro faleceu quando ele tinha apenas dois anos e Gleice é caixa de supermercado, ganhando cerca de R$ 1 mil, não podendo dispor seu salário para comprar as figurinhas. Agora ela incentiva Pedro, e ao ver seu esforço comprou o álbum oficial para o filho. 

[FOTO1]

No último sábado, 22, o menino compareceu, junto com a mãe, ao programa de Luciano Huck. Durante o Caldeirão, Pedro Henrique recebeu de presente o álbum de figurinhas oficial. O ato gerou bastante polêmica nas redes sociais, por se tratar do álbum já usado do filho mais velho do apresentador, com a seleção do Brasil completa e outras figurinhas soltas para colar. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente