Participamos do

Mbappé iguala marca de Pelé, mas foge de comparações: "outra categoria"

14:15 | Jun. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Kylian Mbappé chamou a atenção do planeta neste sábado com uma atuação assombrosa diante da Argentina pela Copa do Mundo. Com apenas 19 anos o atacante marcou dois gols e sofreu o pênalti que abriu o placar no confronto, que garantiu a França nas quartas de final da competição.

Com estes dois gols, Mbappé atingiu uma marca interessante na carreira. Ele é o segundo jogador na história a marcar duas vezes numa mesma partida de mata-mata com até 19 anos. Anteriormente o feito só havia sido feito por Pelé, em 1958.

“Estou muito feliz e lisonjeado por ser o segundo jovem a atingir esta marca após o Pelé. Mas temos que colocar as coisas no seu devido contexto. Pelé está numa outra categoria, mas é ótimo estar entre esses jogadores”, afirmou o atacante francês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Como eu já disse anteriormente, a Copa do Mundo é onde os melhores do planeta jogam, então é importante mostrar o que você pode fazer e suas habilidades. Não existe lugar melhor para isso do que na Copa do Mundo”. completou o jovem de 19 anos.

Destaque na seleção francesa, o atacante agora vive a expectativa de sua primeira quartas de final de Copa do Mundo. A partida acontece às 11h (de Brasília) da próxima sexta-feira e os franceses ainda não tem adversário definido, algo que só irá acontecer na tarde destes sábado após sabermos o vencedor de Uruguai e Portugal.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente