PUBLICIDADE
Esportes

Marrocos é melhor, mas perde de Portugal e é matematicamente eliminado

Marrocos se tornou a primeira seleção eliminada da Copa do Mundo da Rússia. Depois de perder para o Irã na primeira rodada do Grupo B, nesta quarta-feira foi a vez de jogar contra Portugal e levar um gol de Cristiano Ronaldo logo aos 4 minutos da primeira etapa, o bastante para causar o antecipado adeus [?]

11:30 | 20/06/2018

Marrocos se tornou a primeira seleção eliminada da Copa do Mundo da Rússia. Depois de perder para o Irã na primeira rodada do Grupo B, nesta quarta-feira foi a vez de jogar contra Portugal e levar um gol de Cristiano Ronaldo logo aos 4 minutos da primeira etapa, o bastante para causar o antecipado adeus à competição, matematicamente falando, mesmo tendo sido melhor em todos os quesitos na partida.

A seleção portuguesa estava bem diferente daquela vista em campo contra a Espanha, quando empatou por 3 a 3. Dessa vez, o que se viu foi uma equipe bastante desorganizada, que confiou em sua maior estrela, que brilhou apenas nos minutos iniciais, quando fez o único gol da partida. No total, Portugal teve dez tentativas ao gol, sendo duas delas diretamente no alvo, enquanto os adversários marroquinos tentaram por 16 vezes, quatro delas com grande perigo.

Rui Patrício, o responsável por manter Portugal vencendo, realizou, pelo menos cinco defesas, enquanto a zaga da seleção afastou as outras possíveis bolas. Cristiano Ronaldo ainda tentou ampliar a vantagem, duas vezes de falta, mas não conseguiu repetir o feito que realizou contra a Espanha, quando deixou um tento dessa forma.

O número de escanteios também mostra a ofensividade de Marrocos, principalmente nos minutos finais da partida: foram sete contra quatro para o time de Cristiano Ronaldo. O mesmo acontece com a posse de bola: enquanto os portugueses detiveram 47%, os marroquinos ficaram com 53%, além de vencer também na exatidão dos passes, 75 contra 72%. Marrocos também completou mais os passes, foram 352 contra 287.

Na próxima rodada, o Marrocos, matematicamente eliminado, enfrenta a Espanha, enquanto Portugal duelará contra o Irã, pelo Grupo B.

Gazeta Esportiva

TAGS