Participamos do

Marcelo avalia marcação suíça na estreia da Seleção Brasileira: "Batem demais"

18:30 | Jun. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Foi apenas a estreia na Copa do Mundo da Rússia, mas Neymar já sofreu dez faltas. No total, foram 19 infrações cometidas pela Suíça, o que já preocupa os brasileiros para a sequência do Mundial.

“Não preocupação sobre o Neymar. Os juízes estão vendo, batem demais. O futebol tem que ser jogado. Algumas vezes é preciso fazer falta, fazemos também, mas essas pancadas fora do normal, do lance de bola, pega mal”, disse o lateral Marcelo ao Fox Sports.

A forte marcação suíça, no entanto, não foi uma surpresa para a Seleção Brasileira. Acostumado a criar diversas oportunidades, o ataque canarinho não funcionou e, apesar de o Brasil chegar a mais de 62% de posse de bola no primeiro tempo, não conseguiu assustar o gol de Sommer antes do intervalo à exceção do gol marcado por Phillippe Coutinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2b VEJA A TABELA DA COPA DO MUNDO

“Já era esperado. O Tite já tinha orientado a gente sobre eles marcarem forte. Será assim todos os jogos, temos que estar atentos e jogar futebol. A gente fez de tudo para conseguir a vitória. Pode ser que tenha faltado tranquilidade para finalizar, mas não podemos ficar lamentando, vamos melhorar”, disse Willian, ao Fox Sports.

Após nove Copas do Mundo consecutivas, o Brasil não venceu na estreia, muito por conta da arbitragem, que não foi assunto apenas quando o rodízio de faltas sobre Neymar foi abordado, mas em lances capitais do duelo. Os brasileiros reclamam de fata sobre Miranda no gol adversário e de um pênalti em Gabriel Jesus.

Ouça o 2º episódio do FutCast

[VIDEO1] 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente