Participamos do

Juninho Paulista aposta em confronto com a Alemanha nas oitavas

A Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha nas oitavas de final da Copa do Mundo. A opinião é do pentacampeão Juninho Paulista, que deu seus prognósticos para os jogos válidos pelos Grupos E e F ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. ?O México vai mudar isso de jugamos como nunca, perdiemos como siempre. Acho que [?]
08:15 | Jun. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha nas oitavas de final da Copa do Mundo. A opinião é do pentacampeão Juninho Paulista, que deu seus prognósticos para os jogos válidos pelos Grupos E e F ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

?O México vai mudar isso de jugamos como nunca, perdiemos como siempre. Acho que teremos Brasil x Alemanha nas oitavas, porque acho que o México será o primeiro colocado do grupo, não vai perder da Suécia e só precisa empatar. Alemanha com certeza vai vencer a Coréia (do Sul), então se o Brasil confirmar a liderança da chave, vai jogar contra a Alemanha?, afirmou o ex-jogador.

O Brasil encerra a fase de grupos contra a Sérvia, na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília) e já vai saber quais são os possíveis adversários das oitavas. Afinal, às 11h, a Alemanha decide sua vida contra a Coreia do Sul. Para que o encontro aconteça, é preciso que uma seja líder e a outra vice de sua chave.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fato é que, caso as duas seleções passem de fase e se enfrentem nas oitavas de final, essa será apenas a quarta partida entre ambas. Até aqui, foram duas vitórias do Brasil: em 1974, 1 a 0 contra a Alemanha Oriental. Em 2002, vitória por 2 a 0 e o poentacampeonato nas mãos. O 7 a 1, em 2014, foi o último confronto.

Juninho, que só virou Juninho Paulista na metade da carreira, jogou em quatro dos principais grandes clubes do Brasil ? São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo ? e participou da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira. Após pendurar as chuteiras ? seu último clube foi o Sidney, da Austrália, em 2007 ? se tornou presidente do Ituano, clube da cidade onde nasceu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente