Participamos do

Técnico Joachim Löw diz que Alemanha não mereceu se classificar às oitavas

14:30 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O técnico Joachim Löw, assim como o zagueiro Hummels, teve dificuldades para explicar os motivos da eliminação da Alemanha. Após a vitória surpreendente da Coreia do Sul por 2 a 0, o treinador atual campeão mundial, que recentemente renovou seu contrato até 2022, comentou sobre a grande decepção vivida nesta quarta-feira, em Kazan.

“No momento é difícil dizer [por que fomos eliminados]. A decepção de nós termos sido eliminados é muito grande. Não merecemos vencer a Copa do Mundo novamente e não merecemos nos classificar às oitavas de final do torneio”, disse Löw.

Com a derrota por 2 a 0 – ambos os gols sul-coreanos foram marcados já nos acréscimos do segundo tempo -, a Alemanha sofreu sua primeira eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo. O primeiro Mundial em que o país disputou após a reunificação foi em 1994. De lá para cá, a pior campanha da Mannschaft foi a eliminação nas quartas de final nos EUA e na Copa da França, em 1998.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fora das oitavas de final, a Alemanha se tornou mais uma campeã mundial a cair na fase de grupos da Copa seguinte. A França, em 2002, Itália, em 2010 e Espanha, em 2014, inexplicavelmente ou não, também protagonizaram campanhas vexatórias no torneio de futebol mais importante do planeta.

“Estou chocado, porque não conseguimos administrar o jogo e bater a Coreia do Sul. Não foi impressão minha quando falei com o time anteriormente que eles estavam sob pressão antes do jogo porque a partida da Suécia iria acontecer no mesmo horário e nós realmente tínhamos o sentimento que nossa equipe queria se classificar para o mata-mata”, prosseguiu.

“Nossa equipe nessa partida não estava conseguindo aliviar o jogo e mostrar a elegância que normalmente mostra. O dinamismo que nos leva a marcar gols também não foi exibido, então merecemos ser eliminados”, finalizou o treinador alemão.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente