Participamos do

Jesus não se incomoda com seca na Copa: ?Sem ansiedade nenhuma?

Maior artilheiro da Seleção Brasileira na Era Tite, com dez gols, Gabriel Jesus garantiu não se incomodar com as críticas pelo fato de ainda não ter balançado as redes na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, contra a Sérvia, o camisa 9 mais uma vez passou em branco, contudo, mostrou bastante tranquilidade após a vitória do [?]
20:15 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Maior artilheiro da Seleção Brasileira na Era Tite, com dez gols, Gabriel Jesus garantiu não se incomodar com as críticas pelo fato de ainda não ter balançado as redes na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, contra a Sérvia, o camisa 9 mais uma vez passou em branco, contudo, mostrou bastante tranquilidade após a vitória do time canarinho por 2 a 0 e, consequentemente, a classificação às oitavas de final do torneio.

?Sem ansiedade nenhuma. Estou focado. Lógico que você, vestindo a camisa da Seleção, uma camisa de peso, vai ser cobrado por gols, mas acredito que eu venho fazendo boas partidas, tirando a primeira [contra a Suíça]. Acho que a primeira partida é normal, de estreia, mas venho, claro, querendo ajudar com gols. Quando não sair a oportunidade para eu fazer gols, vou ajudar da melhor maneira?, disse o atacante do Manchester City.

Embora ainda não tenha balançado as redes, Gabriel Jesus vem se mostrando extremamente importante na fase defensiva da equipe. É o camisa 9 que pressiona a saída de bola dos zagueiros e, bastante combativo, incomodou consideravelmente os defensores rivais nesta fase de grupos. Justamente por isso, o técnico Tite não faz planos em removê-lo do time titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Muitas pessoas não observam isso. Não tenho que ficar falando o que faço ou deixo de fazer taticamente. Desde o Palmeiras sou um atleta taticamente bom. Hoje o professor [Tite] pediu para eu preencher a lateral esquerda enquanto o Filipe Luís não entrava. Recomponho com meus companheiros. Acho que assim, um ajudando o outro, as coisas acontecem naturalmente?, prosseguiu.

?Sei lidar bem com isso, ainda bem, porque cobranças e questionamentos sempre vão existir. Espero que a gente vença os jogos, comigo fazendo gols ou não. Vou ficar feliz da mesma maneira?, completou.

Por fim, o jogador mais novo do elenco comentou sobre o próximo compromisso da Seleção Brasileira, marcado para a próxima segunda-feira, contra o México, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

?A Copa está provando o que é o futebol, não há adversário fácil, não temos que ficar escolhendo. Vamos enfrentar o México assim como iríamos enfrentar a Alemanha, Suécia ou Coreia do Sul. Temos que bater de frente, somos o Brasil, ainda somos o país do futebol?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente