Participamos do

Japoneses ignoram favoritismo belga e falam que não têm nada a perder

Poucos apostavam no avanço do Japão às oitavas de final, já que no grupo H, além da Colômbia, a Polônia chegou como cabeça de chave e o Senegal como a maior promessa africana. Indo contra as previsões, os japoneses se classificaram em um golpe de fair-play ? pelos cartões amarelos que ajudaram o país ficar em [?]
17:15 | Jun. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Poucos apostavam no avanço do Japão às oitavas de final, já que no grupo H, além da Colômbia, a Polônia chegou como cabeça de chave e o Senegal como a maior promessa africana. Indo contra as previsões, os japoneses se classificaram em um golpe de fair-play ? pelos cartões amarelos que ajudaram o país ficar em segundo lugar ? e de malandragem ? por terem abdicado de jogar contra a Polônia quando se viram classificados com o tropeço de Senegal.

Nas oitavas de final, a seleção asiática busca o inédito feito de chegar às quartas. Mas para alcançar essa marca um adversário complicado entra no caminho japonês. A Bélgica, que tem a melhor seleção de sua história tem grandes ambições na Copa e tenta coroar a geração de ouro do país, fará um embate com o Japão e sai como grande favorita no duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lateral japonês Yuto Nagatomo reconhece a superioridade dos oponentes, mas considera que a equipe nipônica pode se beneficiar disso. ?Definitivamente, será um jogo difícil. A Bélgica é melhor do que nós. No entanto, o Japão agora pode jogar com confiança. Não temos nada a perder? disse o camisa 5.

Confiantes, os japoneses enfrentam a favorita Bélgica na segunda-feira (2), às 15h.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente