Participamos do

Japão busca vaga nas oitavas contra a eliminada Polônia

Uma das surpresas nesta primeira fase de Copa do Mundo, o Japão recebe a Polônia nesta quinta-feira, às 11h(de Brasília), na Arena Volgogrado, em Volgogrado, na Rússia, buscando a classificação na última rodada do Grupo H. Os japoneses dividem a liderança com Senegal, ambos com três pontos conquistados e empatados nos critérios de desempate, já [?]
20:15 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das surpresas nesta primeira fase de Copa do Mundo, o Japão recebe a Polônia nesta quinta-feira, às 11h(de Brasília), na Arena Volgogrado, em Volgogrado, na Rússia, buscando a classificação na última rodada do Grupo H. Os japoneses dividem a liderança com Senegal, ambos com três pontos conquistados e empatados nos critérios de desempate, já que ficaram no 2 a 2 no fim de semana. A Colômbia, com três pontos, vem logo abaixo, enquanto que os poloneses seguram a lanterna sem terem pontuado.

Para se classificar basta um empate ao Japão, uma vez que Colômbia e Senegal se enfrentam no outro jogo da rodada, em Samara, no mesmo horário. Se for derrotado, o representante asiático dependeria de existir um vencedor no outro jogo.

O fato de a Polônia já estar eliminada não chega a animar os Samurais do técnico Akira Nishino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A seleção da Polônia é muito forte, chegou ao Mundial cercada de expectativa é seus jogadores não vão aceitar voltar para casa sem uma vitória. Portanto, para nós não muda nada o fato deles não brigarem por vaga. Muito pelo contrário, nós ficaremos mais pressionados e precisando sempre tomar a iniciativa, o que pode ser positivo para o nosso adversário?, analisou o volante Makoto Hasebe.

O treinador japonês não antecipou a escalação, mas como está satisfeito com o rendimento da equipe deve repetir a formação das duas partidas anteriores.

Pelo lado da Polônia o clima não é nada agradável. Alguns companheiros não gostaram das declarações da estrela da companhia, Robert Lewandowski, de que faltou qualidade ao time. Ele, porém, entende que este foi o fator fundamental, mas espera terminar bem a competição.

?Quando classificamos e fomos cabeças de chave se criou uma expectativa muito grande, mas na verdade pegamos um grupo muito complicado, para mim, o mais difícil da Copa. Além disso, a Colômbia era a favorita. Sempre soube que encontraríamos muitas dificuldades. Mas agora temos que pensar em terminar a competição da melhor maneira possível, ganhando do Japão?, disse Robert Lewandowski.

O técnico Adam Nawalka não confirmou a escalação da Polônia. Porém, é possível que dê oportunidade a atletas não utilizados.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA

JAPÃO X POLÔNIA

Local: Arena Volgogrado, em Volgogrado (Rússia)

Data: 28 de junho de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 11h(de Brasília)

Árbitro: Janny Sikazwe (Zâmbia)

Assistentes: Jerson dos Santos (Angola) e Zakhele Siwela (África do Sul)

JAPÃO: Eiji Kawashima, Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Gen Shoji e Yuto Nagatomo; Gaku Shibasaki, Makoto Hasebe, Genki Haraguchi, Shinji Kagawa e Takashi Inui; Yuya Osako

Técnico: Akira Nishino

POLÔNIA: Wojciech Szczesny, Lukasz Piszczek, Jan Bednarek e Michal Pazdan; Bartosz Bereszynski, Grzegorz Krychowiak, Jacek Goralski e Maciej Rybus; Piotr Zielinski, Dawid Kownacki e Robert Lewandowski

Técnico: Adam Nawalka

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente