Participamos do

Islândia sofre virada no finzinho da Noruega em casa

Se aproximando de sua primeira participação em uma Copa do Mundo, a seleção da Islândia fez seu penúltimo jogo da preparação para o Mundial ao receber a Noruega, neste sábado (2). No simpático Estádio de Laugardalsvöllur, com capacidade para 15 mil pessoas, na capital Reykjavík, os islandeses lotaram as arquibancadas mas, no campo, não resistiram ao [?]
19:15 | Jun. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se aproximando de sua primeira participação em uma Copa do Mundo, a seleção da Islândia fez seu penúltimo jogo da preparação para o Mundial ao receber a Noruega, neste sábado (2). No simpático Estádio de Laugardalsvöllur, com capacidade para 15 mil pessoas, na capital Reykjavík, os islandeses lotaram as arquibancadas mas, no campo, não resistiram ao adversário e perderam por 3 a 2.

Empolgados pela crescente que a seleção teve nos últimos anos, os islandeses fizeram uma bela festa para receber o jogo. E por pouco, parecia que o final aumentaria a alegria da torcida. Mesmo levando um gol de Bjorn Johnsen logo aos 15 minutos iniciais, os donos da casa não se intimidaram e buscaram o empate com Alfred Finnbogason, de pênalti.

Com a Noruega superior, com mais posse de bola e tentando chegar ao gol com mais frequência, o jogo parecia caminhar para o empate. No entanto, Gylfi Sigurdsson virou o jogo para a Islândia aos 25 minutos. Tentando segurar o ímpeto norueguês, os islandeses iam aguentando para garantir a vitória. Mas faltando dez minutos, dois gols da Noruega colocaram água no chopp dos donos da casa. Joshua King e Alexander Sorloth marcaram e cravaram a virada dos visitantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de sua estreia no Mundial, a Islândia ainda se despede de sua nação em mais um amistoso dentro de casa. Na quinta-feira (7) é a vez da seleção de Gana visitar o mesmo Laugardalsvöllur. Já na Rússia, os islandeses estão no complicado Grupo D, junto com Argentina, Nigéria e Croácia. A estreia dos nórdicos será contra os hermanos, dia 16, na Arena Otkrytie, em Moscou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente