Participamos do

Inteligência artificial decreta que Brasil não ganhará a Copa do Mundo na Rússia

23:50 | Jun. 18, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Inteligência artificial desenvolvida por cientistas europeus realizou 100 mil simulações e com base nas estatíticas indica Alemanha e Espanha como possíveis vencedoras do torneio em detrimento da seleção brasileira, que aparece somente como terceira com mais chances. O computador aponta que se Alemanha passar das quartas-de-final deve ser a campeã. As chances do Brasil melhoram no mata-mata, ainda assim chances de vitória são menores.

[FOTO2]Na lista, além de Brasil, Espanha e Alemanha, estão, pela ordem de chances de título, França, Bélgica e Argentina. O estudo foi realizado por pesquisadores da Technische Universitat Dortmund (Alemanha), da Ghent University (Bélgica), e da Technical University of Munich (Alemanha).

O estudo aponta que o número de jogadores no elenco que disputaram a Liga dos Campeões da Europa é fator determinante para maiores chances na pesquisa, levando em consideração também estatísticas de outros Mundiais.
 
[FOTO3] 
Segundo o levantamento, o Brasil deve se classificar na primeira colocação de seu grupo, seguido da Suiça. Nas oitavas-de-final, o Brasil enfrentaria a Suécia, que ficaria em segundo lugar no grupo F, o mesmo da Alemanha, que seria a líder.

Na campanha rumo à final, o Brasil ainda enfrentaria Bélgica, nas quartas e França, na semifinal. O time brasileiro seria derrotado somente na final para a Alemanha. A inteligência artificial coloca o Brasil com apenas 36% de chances de vitória numa eventual final contra os germânicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente