Participamos do

Fred participa de treino, mas sua presença na estreia ainda é incerta

13:30 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O técnico Tite, enfim, pôde elaborar uma atividade com a presença de seus 23 convocados pela primeira vez desde que a Seleção Brasileira iniciou sua preparação para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, Fred, última peça do quebra-cabeça verde e amarelo que faltava, treinou normalmente com o restante do elenco, contudo, sua presença no confronto com a Suíça, no próximo domingo, ainda é incerta.

Após sete dias trabalhando à parte, Fred foi a campo com os demais companheiros no último treino do Brasil em Sochi antes da estreia no Mundial. O volante sofreu uma pancada no tornozelo direito no último dia 7 de junho, ainda em Londres, em uma disputa de bola com Casemiro e desde então estava trabalhando exclusivamente com os fisioterapeutas da Seleção Brasileira.

Antes de Fred, Douglas Costa, Fagner e Renato Augusto também já haviam desfalcado o elenco comandado pelo técnico Tite em algum momento. Os dois primeiros se apresentaram à Seleção com lesões no músculo posterior da coxa esquerda e direita, respectivamente, mas desde o início as chances de corte eram praticamente inexistentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o ex-jogador do Corinthians e atualmente no futebol chinês preocupou mais a comissão técnica por conta de uma inflamação no joelho esquerdo que o tirou de ação por seis dias. Tido como um dos homens de confiança de Tite, Renato Augusto, inclusive, não viajou a Liverpool para o amistoso contra a Croácia e só voltou a ficar à disposição depois de tensos seis dias.

%2b CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO 

A decisão em relacionar Fred contra a Suíça, no próximo domingo, em Rostov, deverá acontecer somente neste sábado, quando o Brasil realiza seu último treino, já no estádio em que acontecerá a partida. Fato é que o volante recém-contratado do Manchester United viaja com o restante do elenco nesta sexta para a tão esperada estreia da Seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Nesta sexta-feira, o treino foi completamente fechado para a imprensa, porém, conforme os jornalistas puderam ver nas atividades dos últimos dois dias, a tendência é que o técnico Tite priorize o poder ofensivo de seus jogadores e coloque em campo uma equipe formada por Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

VEJA TAMBÉM: ouça o 2º episódio do #FuCast, o podcast de futebol do O POVO:

[VIDEO1] 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente