Participamos do

França deixa Argentina segurar a bola e não perdoa nas finalizações

O jogão que abriu as oitavas de final da Copa entre França e Argentina confirmou o ótimo momento da seleção europeia, que mostrou um futebol consistente, poder de reação e controle de jogo na vitória por 4 a 3 na Arena Kazan. Em partida eletrizante, com duas viradas e gol nos últimos minutos, os franceses [?]
13:30 | Jun. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogão que abriu as oitavas de final da Copa entre França e Argentina confirmou o ótimo momento da seleção europeia, que mostrou um futebol consistente, poder de reação e controle de jogo na vitória por 4 a 3 na Arena Kazan. Em partida eletrizante, com duas viradas e gol nos últimos minutos, os franceses eliminaram o time sul-americano com mais uma atuação apagada de Messi.

Apesar da vitória, a França deixou a bola no pé dos argentinos, que chegaram a ter até 65% de posse em determinados momentos. No entanto, desorganizado, a seleção Celeste não trabalhava jogadas com inteligência e pouco ameaçou a meta de Lloris. Da mesma forma, a defesa não conseguia fechar os espaços e permitia que as ofensivas francesas fossem muito perigosas sempre que chegavam na intermediária.

No segundo tempo, após sair atrás logo nos primeiros minutos, a França precisou correr atrás do placar e conseguiu segurar mais a bola, equilibrando mais a posse. As tentativas de gol foram equilibradas, com nove chutes para cada lado. O diferencial foi a mira francesa, que não falhou e, nas quatro vezes que acertou a meta de Armani, marcaram. A Argentina também foi 100% nas três  bolas que foram no gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Classificada, a França segue com boa campanha no Mundial e aguarda o duelo das 15h entre Uruguai e Portugal, para saber quem enfrentará nas quartas de final, que acontece na sexta-feira (6).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente