Drama pessoal deve fazer com que fotógrafo do gol de Paulinho não trabalhe mais na CopaCopa do Mundo | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Drama pessoal deve fazer com que fotógrafo do gol de Paulinho não trabalhe mais na Copa

Foto de lance que lembra balé foi compartilhada nas redes sociais e em jornais mundialmente

17:34 | 30/06/2018
NULL
NULL
[VIDEO1] 
O mineiro Eugênio Sávio foi reconhecido mundialmente pela foto que tirou da jogada de Paulinho, camisa 15 da seleção brasileira. No jogo entre Brasil e Sérvia, quarta-feira, 27, o primeiro gol foi feito pelo jogador com um chute que pareceu um passo de balé. O fotógrafo registrou o momento exato em que a ponta do pé de Paulinho batia na bola, encaminhando o gol e deixando para trás os competidores da Sérvia. Entretanto, a viagem será mais curta do que o programado. O pai de Eugênio faleceu no Brasil e ele tenta voltar para o País o mais rápido possível. As informações são da BBC Brasil.
  
Em sua sexta vez cobrindo Copas do Mundo, Eugênio estava trabalhando de freelancer e ficou sabendo pouco antes do jogo que poderia fotografar a partida. Ele não pôde ficar no gramado com outros fotojornalistas, mas na tribuna de imprensa.
 
[FOTO1]O fotógrafo, que também é professor da PUC de Minas Gerais, afirmou ao jornal BBC que não sabe quantos cliques foram necessários para conseguir a foto emblemática que estampou a capa do caderno especial sobre Copa no jornal O Globo.

O fotógrafo ficou surpreso com a repercussão da imagem nas redes sociais, que foi chegou a ser compartilhada pela atriz Taís Araújo e inspirou ilustrações, como a do artista Daniel Kondo. Lembrando das outras vezes que cobriu o campeonato, Eugênio observa como a Copa passa por transformações tecnológicas. Em 1994, ele precisava enviar os filmes da câmera por avião para que fossem publicadas no Brasil. Desta vez, minutos depois do jogo, milhares de pessoas estavam curtindo a foto em suas timelines. 
 
[VIDEO5] 
 
Veja outras fotos de Eugênio Sávio na cobertura desta Copa do Mundo:
 
[VIDEO2] 
 
[VIDEO3] 
 
[VIDEO4] 
Redação O POVO Online 
TAGS