Participamos do

Estatísticas apontam equilíbrio entre Sérvia e Suíça

Apesar da Suíça ter derrotado a Sérvia por 2 a 1, em Kaliningrado, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, as estatísticas mostraram um grande equilíbrio entre as seleções na tarde desta sexta-feira Os suíços, que chutaram 20 vezes, conseguiram acertar o alvo em apenas cinco vezes, número muito próximo [?]
19:00 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da Suíça ter derrotado a Sérvia por 2 a 1, em Kaliningrado, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, as estatísticas mostraram um grande equilíbrio entre as seleções na tarde desta sexta-feira

Os suíços, que chutaram 20 vezes, conseguiram acertar o alvo em apenas cinco vezes, número muito próximo aos sérvios, que finalizaram 12 vezes, mas alcançaram o gol apenas três vezes. A posse de bola também mostrou a igualdade da partida: 58% para a Suíça e 42% para a Sérvia.

Mesmo com mais toques na bola se comparado ao adversário, 547 a 309, o time de Vladimir Petkovic teve uma precisão melhor, com 87%. O de Mladen Krstajic teve apenas 78% de eficiência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No quesito defensivo as duas seleções apresentaram bons números. No total, apenas 29 faltas foram cometidas, 17 pelos sérvios e 13 pelos suíços. Além disso, a Sérvia recuperou a bola em 44 oportunidades e a Suíça em 40.

Na última rodada, a Suíça enfrenta a Costa Rica nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Nizhny Novgorod Stadium. Já a Sérvia enfrenta o Brasil, no mesmo dia e horário, mas no Spartak Stadium.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente