Participamos do

Espanha goleia nas estatísticas, mas empata com o Marrocos

Se olharmos apenas os números do embate entre Marrocos e Espanha, apostaríamos que os espanhóis ganharam de goleada. No entanto, não foi isso que aconteceu. No gramado de Kaliningrado, os marroquinos levavam a vitória até os 47 minutos do segundo tempo, quando Iago Aspas empatou ao completar cruzamento de letra e deu números finais à [?]
18:15 | Jun. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se olharmos apenas os números do embate entre Marrocos e Espanha, apostaríamos que os espanhóis ganharam de goleada. No entanto, não foi isso que aconteceu. No gramado de Kaliningrado, os marroquinos levavam a vitória até os 47 minutos do segundo tempo, quando Iago Aspas empatou ao completar cruzamento de letra e deu números finais à partida: 2 a 2.

Como de costume, a seleção espanhola ditou o ritmo do duelo ao ser a dona da posse de bola com 68%. O aproveitamento nesse quesito foi alto, assim como nos outros jogos da Copa. Dos 762 toques, 694 foram certos, números que resultaram em um aproveitamento de 91%.

O Marrocos, por sua vez, trocou três vezes menos passes, mas a eficiência não ficou muito abaixo (83%). A qualidade nos toques propiciou bons contra-ataques, que assustaram o rival em alguns momentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para conseguir o empate, os comandados de Hervé Renard mostraram uma pontaria certeira, uma vez que finalizaram apenas seis vezes e balançaram as redes em duas oportunidades. Pelo outro lado, os espanhóis tiveram desempenho pífio no quesito. Dos 16 chutes, 11 foram para fora, quatro foram ao gol e apenas um foi bloqueado.

Por jogar no campo de defesa a maior parte do tempo, o Marrocos ?ganhou? nas estatísticas defensivas. Foram 40 bolas recuperadas, contra 27 da equipe de Fernando Hierro. As rebatidas evidenciaram a presença constante dos europeus no campo de ataque. Os marroquinos afastaram jogadas do adversário em 30 oportunidades, enquanto o adversário apenas quatro vezes.

Agora, os espanhóis medirão forças contra a anfitriã Rússia, no próximo domingo às 11h00 (horário de Brasília), em Moscou, já pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Já os marroquinos fazem as malas e voltam para a casa, já que estão eliminados.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente