Participamos do

Espanha busca vaga e liderança do Grupo B contra o eliminado Marrocos

Dividindo o primeiro lugar do Grupo B da Copa do Mundo com Portugal, ambos com quatro pontos, a Espanha busca a classificação para as oitavas de final nesta segunda-feira, a partir das 15h00 (de Brasília), quando encara o Marrocos na Arena Baltika, em Kaliningrado, na Rússia, em choque válido pela última rodada. A Fúria, que [?]
20:15 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dividindo o primeiro lugar do Grupo B da Copa do Mundo com Portugal, ambos com quatro pontos, a Espanha busca a classificação para as oitavas de final nesta segunda-feira, a partir das 15h00 (de Brasília), quando encara o Marrocos na Arena Baltika, em Kaliningrado, na Rússia, em choque válido pela última rodada. A Fúria, que estreou empatando com os portugueses por 3 a 3, vem embalada pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Irã, que soma três pontos.

Caso seja derrotada, a Espanha precisará torcer por uma derrota dos iranianos, que enfrentam os portugueses no mesmo horário. Já Marrocos entra em campo eliminado, pois sequer conseguiu somar pontos, perdendo os dois jogos que fez até aqui, diante de Portugal e Irã.

O fato de enfrentar um adversário já eliminado parece não animar os espanhóis: ?O futebol não dá espaços para facilidades, ainda mais falando de Copas do Mundo. Marrocos vai querer vencer para terminar bem o Mundial. Cabe ao nosso time se impor e fazer aquilo que se espera da Espanha, que é obter a classificação?, disse Fernando Hierro, comandante da seleção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda que seja um jogo complicado para a seleção africana, a equipe busca honrar o país dando trabalho para os espanhóis: ?Será um jogo importante para nós, importante para nossa honra e nosso orgulho. Nossos torcedores merecem ficar orgulhosos de nós. Vamos tentar vencer, esperamos isso, e esperamos dar um pouco de felicidade para os que estão nos assistindo?, afirmou o goleiro Munir.

Quem também garantiu que a partida será jogada com muita seriedade foi o técnico Hervé Renard: ?Vamos jogar essa última partida para salvar a nossa honra, como se estivéssemos tentando a classificação. Meu trabalho, sou pago para isso, é desafiar a Espanha, causar dificuldades a eles e deixar o povo de Marrocos orgulhoso de nós?, frisou o treinador.

Em termos de escalação, Hierro fez mistério, mas deve mexer na equipe para poupar algumas de suas peças, especialmente Iniesta e Busquets, este pendurado com cartão amarelo.

Pelo lado de Marrocos, Hervé Renard não quis antecipar o time, mas poderá dar oportunidade a alguns atletas que foram convocados e não tiveram a oportunidade de entrar no gramado nos dois jogos anteriores.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA X MARROCOS

Local: Arena Baltika, em Kaliningrado (Rússia)

Data: 25 de junho de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 15h00 (de Brasília)

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Assistentes: Abduxam Rasulov (UZB) e Jakhongir Saidov (UZB)

ESPANHA: David De Gea, Dani Carvajal, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Koke, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Isco, Iago Aspas; Diego Costa.

Técnico: Fernando Hierro

MARROCOS: Monir El Kajoui, Amrabat, Ghanem Saiss, Mehdi Benatia, Archaf Hakimi; Karim El Ahmadi, Zieych, Mbark Boussoufa, Younes Belhanda, Harit; Khalid Boutaib.

Técnico: Hervé Renard

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente