Participamos do

Em jogo franco, México esbarra na falta de pontaria e vê Suécia cirúrgica

Nesta quarta-feira, a Suécia entrou no gramado de Ecaterimburgo para fazer uma das partidas mais importantes da sua história, já que precisava vencer o duelo contra os mexicanos por ao menos dois gols para seguir na Copa do Mundo. E foi com esse contexto nas costas que os comandados Jan Andersson tiveram grande atuação, derrotaram o [?]
14:15 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, a Suécia entrou no gramado de Ecaterimburgo para fazer uma das partidas mais importantes da sua história, já que precisava vencer o duelo contra os mexicanos por ao menos dois gols para seguir na Copa do Mundo. E foi com esse contexto nas costas que os comandados Jan Andersson tiveram grande atuação, derrotaram o México por elásticos 3 a 0, e asseguraram vaga para as oitavas de final com o primeiro lugar do Grupo F.

Assim como nos duelos contra Coreia do Sul e Alemanha, os suecos se postaram atrás da linha da bola, e desta maneira tentaram apenas 215 passes, sendo 144 corretos, números que evidenciam um aproveitamento de 67%. Apesar da pouca eficiência no fundamento, e dos 35% de posse de bola, a Suécia criou várias oportunidades de gol.

Os europeus finalizaram à meta de Ochoa em 13 oportunidades, sendo que sete foram para fora, cinco no gol e uma para fora. Os três gols em 13 finalizações culminam em uma eficiência de 4,3 no quesito, estatística próxima a da Bélgica, melhor seleção no fundamento nessa Copa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os comandados de Osório, por sua vez, ditaram o ritmo da partida ao ter 65% de bola e trocar 491 passes, 405 completos (82% de acerto). O paredão sueco bloqueou oito dos 19 chutes mexicanos, enquanto oito foram para fora e somente três ao gol.

Mesmo com a derrota, o México garantiu vaga para as oitavas de final de uma Copa do Mundo pela oitava vez seguida (desde 1986) mas perdeu a chance de, pela primeira vez, vencer três jogos seguidos em um Mundial. Os mexicanos tiveram um dos piores resultados da equipe nos últimos anos, mas não foram eliminados já que a Alemanha não conseguiu vencer a Coreia do Sul.

Depois de não ter participado das Copas realizadas no Brasil e na África do Sul, a Suécia volta ao torneio e logo de cara avança em primeiro lugar de uma chave com Alemanha, México e Coreia do Sul. Agora, tanto mexicanos quanto suecos esperam os resultados do Grupo E para saber quem enfrentam nas oitavas de final.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente