PUBLICIDADE
Copa do Mundo
CLÁSSICO FORA DE CAMPO

Em clima de Copa do Mundo, Brasil e Argentina marcam presença em musical de Fortaleza

A entrada é franca

14:01 | 13/06/2018

(Foto: Divulgação)

O projeto Jazz em Cena, que vem contribuindo para democratizar o acesso ao jazz no cenário cearense, realiza às 19 horas do próximo sábado, 16, um musical que terá Brasil x Argentina no Centro Cultural Banco do Nordeste.

Com "Tributo a Astor Piazzolla", o festival reúne quatro virtuosos músicos e professores, especialmente para essa apresentação, capitaneados pelo flautista Heriberto Porto. Além dele, a pianista Nelma Dahas, a violoncelista gaúcha Dora Utermohl e o baterista e compositor cearense Luizinho Duarte que integra com Heriberto a Marimbanda, um dos grupos de maior reconhecimento da cena instrumental brasileira.

Esse time de craques foi escalado, em plena época de Copa da Rússia para marcar presença no CCBNB Fortaleza, com entrada franca, como é característica do projeto Jazz em Cena, e prestar tributo ao grande Astor Piazzolla. Um dos maiores compositores de todo o mundo no século XX, que levou o tango a um grau de sofisticação até hoje não igualado, com muitas influências jazzísticas e eruditas, ecos sonoros de Bach a Charlie Parker.

SERVIÇO

Jazz em Cena - Tributo a Astor Piazzolla

Show: sábado, 16/6

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza - Rua Conde D´Eu, 560, Centro, entre a Catedral e a Praça dos Leões)

Participações: Heriberto Porto (flauta), Nelma Dahas (piano), Dora Utermohl (violoncelo) e Luizinho Duarte.

ENTRADA FRANCA

Recomendadas para você

Comentários