Participamos do

Eficiente na defesa e letal na bola parada, Kolarov é o ?cara do jogo?

Costa Rica e Sérvia não protagonizaram na Cosmos Arena, em Samara, um jogo vistoso aos olhos dos apreciadores do futebol, mas fizeram um duelo interessante em nível tático, com propostas de jogo que, muitas vezes, se chocaram, mas em outros pareceram se complementar. Nesse cenário, quem se superou para ser o ?cara do jogo? foi [?]
11:30 | Jun. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Costa Rica e Sérvia não protagonizaram na Cosmos Arena, em Samara, um jogo vistoso aos olhos dos apreciadores do futebol, mas fizeram um duelo interessante em nível tático, com propostas de jogo que, muitas vezes, se chocaram, mas em outros pareceram se complementar. Nesse cenário, quem se superou para ser o ?cara do jogo? foi o lateral Kolarov, autor do gol da vitória da seleção europeia, em linda cobrança de falta.

No primeiro tempo equilibrado, mas no qual a Costa Rica pareceu mais estável dentro de seu estilo, Kolarov teve uma atuação defensiva interessante, contendo a transição adversária, que era acelerada desde a reposição do goleiro Keylor Navas até a chegada nos jogadores de lado, sempre incisivos em busca da movimentação dos atacantes ou de Bryan Ruiz, cabeça pensante do meio-campo.

Ofensivamente, entretanto, o jogador da Roma vinha tendo uma atuação discreta. Salvo um chute cruzado nos minutos iniciais, o lateral-esquerdo se prontificou a equilibrar a primeira linha e deixá-la balanceada no momento defensivo, avançando muito pouco ao ataque. Esta missão coube a Ivanovic, que atuou pelo lado direito sérvio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Parecia mesmo que a atuação atrás do meio-campo seria o grande destaque da partida do lateral, não fosse a falta sofrida por Mitrovic na intermediária direita. Especialista no quesito, Kolarov cobrou com extrema perfeição e, assim que a bola passou pela barreira, Navas nada pôde fazer para evitar as redes estufadas. Ao sair para comemorar, o camisa 11 não só abriu o placar, como garantiu a vitória da Sérvia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente