Participamos do

Eficiência nas finalizações decreta vitória da Colômbia sobre a Polônia

A Colômbia conseguiu sua primeira vitória nesta Copa do Mundo ao bater a Polônia por 3 a 0 neste domingo. Apesar da boa diferença no placar, os colombianos não realizaram muitas finalizações e, assim, o que garantiu o triunfo sul-americano foi a eficiência. No total, o time de James Rodríguez chutou 15 vezes e finalizou [?]
17:30 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Colômbia conseguiu sua primeira vitória nesta Copa do Mundo ao bater a Polônia por 3 a 0 neste domingo. Apesar da boa diferença no placar, os colombianos não realizaram muitas finalizações e, assim, o que garantiu o triunfo sul-americano foi a eficiência.

No total, o time de James Rodríguez chutou 15 vezes e finalizou cinco. A Polônia, por sua vez, chutou nove e finalizou apenas duas. No entanto, das cinco chances, os colombianos converteram três, enquanto os poloneses, não balançaram as redes em nenhuma das duas oportunidades.

Em termos de performance, a equipe sul-americana também levou a melhor. O confronto terminou com 55% de posse de bola, contra 45% dos europeus. No quesito passes, a Colômbia foram 414 passes certos em 512 trocados, resultando em 81% de aproveitamento. O time de Lewandowski, por sua vez, acertou 337 de 430 passes, somando 78% de aproveitamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na parte defensiva, os poloneses foram superiores por pouco. Foram 57 bolas recuperadas contra 53 dos colombianos, além de 21 desarmes contar 16. A Polônia cometeu 15 faltas e recebeu dois cartões amarelos, enquanto a Colômbia fez 10 faltas e não teve nenhum cartão.

Com o resultado, a Polônia está eliminada e a Colômbia segue viva no Mundial. As seleções voltam a campo na próxima quinta-feira, às 11h (de Brasília), quando os colombianos enfrentam Senegal e os poloneses, o Japão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente