Participamos do

Dinamarca anuncia lista final sem maior artilheiro em atividade

Neste domingo, Åge Hareide, treinador da seleção dinamarquesa, anunciou os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia. A principal ausência da equipe fica por conta de Nicklas Bendtner, experiente atacante com passagem pelo Arsenal e maior artilheiro em atividade do país. Na última semana, Bendtner sofreu uma lesão na virilha enquanto defendia seu clube, o [?]
17:45 | Jun. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, Åge Hareide, treinador da seleção dinamarquesa, anunciou os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia. A principal ausência da equipe fica por conta de Nicklas Bendtner, experiente atacante com passagem pelo Arsenal e maior artilheiro em atividade do país.

Na última semana, Bendtner sofreu uma lesão na virilha enquanto defendia seu clube, o Rosenborg, da Noruega. Posteriormente, já na concentração da seleção, o jogador treinou separadamente e não atuou no empate diante do Suécia, no último sábado, em Estocolmo. O ex-atacante do Arsenal é o jogador em atividade com mais gols pela Dinamarca. São 26 tentos marcados em 62 jogos.

Assim como Bendtner, o veterano Andreas Bjelland também foi deixado de fora. Se os experientes jogadores não farão parte do plantel dinamarquês, as principais estrelas estão confirmadas. O goleiro Kasper Schmeichel, do Leicester, o zagueiro Andreas Christensen, do Chelsea e o maio-campista Christian Eriksen, do Tottenham, fazem parte da relação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes do início do Mundial, a Dinamarca tem mais um amistoso pela frente, agora contra o México no dia 9 de junho, às 15h (de Brasília). A seleção dinamarquesa está no Grupo C juntamente com Peru, contra quem estreia no dia 16 de junho, às 13h (de Brasília), além de França e Austrália.

Confira os 23 convocados para representar a Dinamarca na Copa do Mundo:

Goleiros: Kasper Schmeichel (Leicester-ING), Frederik Ronnow (Brondby-DIN) e Jonas Lössl (Huddersfield-ING)

Defensores: Simon Kjaer (Sevilla-ESP), Mathias Jorgensen (Huddersfield-ING), Andreas Christensen (Chelsea-ING), Henrik Dalsgaard (Brentford-ING), Jens Stryger Larsen (Udinese-ITA, Jannik Vestergaard (Borussia Mönchengladbach) e Jonas Knudsen (Ipswich Town-ING)

Meio-campistas: Christian Eriksen (Tottenham-ING), Thomas Delaney (Werder Bremen-ALE), William Kvist (Copenhague-DIN), Lasse Schöne (Ajax-HOL), Lukas Lerager (Bordeaux-FRA) e Michael Krohn-Dehli (Deportivo La Coruña-ESP)

Atacantes: Nicolai Jorgensen (Feyenoord-HOL), Yussuf Poulsen (RB Leipzig-ALE), Andreas Cornelius (Atalanta-ITA), Pione Sisto (Celta de Vigo-ESP), Martin Braithwaite (Bordeaux-FRA), Viktor Fischer (Copenhague-DIN) e Kasper Dolberg (Ajax-HOL)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente