Participamos do

De Bruyne avalia equipe belga mais madura para enfrentar a Copa

Principal nome do Manchester City, Kevin De Bruyne também é um dos destaques da sua seleção, a Bélgica. O camisa 17 do time de Pep Guardiola fez uma temporada impecável pela equipe inglesa que conquistou de forma histórica o nacional. Um dos personagens da geração belga que reinventou o futebol do país e trouxe esperanças [?]
19:45 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Principal nome do Manchester City, Kevin De Bruyne também é um dos destaques da sua seleção, a Bélgica. O camisa 17 do time de Pep Guardiola fez uma temporada impecável pela equipe inglesa que conquistou de forma histórica o nacional.

Um dos personagens da geração belga que reinventou o futebol do país e trouxe esperanças para aspirarem bons resultados na Copa da Rússia, o camisa 7 não foge da responsabilidade. Sabendo de sua importância na seleção, De Bruyne espera conseguir ajudar os companheiros a evoluírem dentro de campo.

?Estou aqui para fazer o time melhor. Dentro e próximo ao campo, nós temos que falar para cada um como melhorar. Não é crítica. É uma função dentro da equipe? afirmou.

Quatro anos após a estreia em copas, no Brasil, a seleção belga parece mais madura para tentar objetivos maiores. Em 2010, a equipe se classificou invicta em primeiro na fase de grupos e, nas oitavas, eliminou os Estados Unidos. No entanto, as expectativas foram quebradas quando a Bélgica encontrou a Argentina nas quartas. De Bruyne acredita que, mais experiente, o elenco pode mais.

?2014 no Brasil foi muito especial. Foi nosso primeiro grande torneio muito longe de casa. Agora, temos mais experiência. Sabemos como é viver uns com os outros durante cinco ou seis semanas?, avaliou o meia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente