Participamos do

Curiosidades da Copa do Mundo: estreia com jogo ruim? Entenda

10:32 | Jun. 12, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Pela primeira vez na história das Copas do Mundo o jogo de abertura será realizado pelas duas piores seleções ranqueadas, segundo a Federação Internacional de Futebol Association (Fifa).

A anfitriã Rússia, 70ª da lista, e a Arábia Saudita, 67ª do ranking, vão dar o pontapé inicial no Mundial, direto do Luzhniki Stadium, em Moscou.

A seleção vermelha pode usar a desculpa de que foi "prejudicada" por não realizar o número de jogos oficiais dos concorrentes, que realizaram partidas eliminatórias para se classificar para a Copa do Mundo. Para o ranking, partidas oficiais valem mais que amistosos, por exemplo.

[FOTO2] 
Desde de que deixou de disputar tais partidas, após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, na qual foi eliminada na primeira fase com dois pontos, a Rússia perdeu muitas posições na lista da Fifa, caindo de 24ª melhor seleção do mundo para o modesto 70º lugar, ou pior seleção do torneio (segundo o ranking).

A Arábia Saudita já tem um caso bem diferente. A seleção árabe nunca teve maiores tradições em Mundiais, sendo sua melhor colocação um modesto 23° lugar, em 2003.
 
[FOTO3] 
Para efeito de comparação, a melhor colocação russa na história dos rankings da Fifa foi um 5º lugar, em 1995.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente