PUBLICIDADE
Esportes

CURIOSIDADE DA COPA: Você lembra da última vitória do Brasil em Mundial?

12:08 | 15/06/2018
NULL
NULL
[FOTO1] Após o 7 a 1, parte da trajetória brasileira na Copa de 2014 ficou esquecida do imaginário de muitos torcedores. Até às semifinais, a equipe do então treinador Luiz Felipe Scolari foi equilibrada na competição, marcando 10 gols e sofrendo apenas 4. Nos jogos seguintes, porém, o Brasil sucumbiu diante de Alemanha e Holanda.
 
No final da tarde do dia 4 de julho de 2014, uma sexta-feira, a Canarinho comemorou, pela última vez, uma vitória em Copa do Mundo. Em Fortaleza, no estádio Castelão, o Brasil ganhou por 2 a 1 da seleção colombiana, pelas quartas de final.
 
Os gols brasileiros ficaram por conta de Thiago Silva e David Luiz. Já o tento do Colômbia foi marcado por James Rodríguez, que depois foi considerado o craque da competição.
 
Naquela partida, aconteceu ainda o emblemático lance que tirou Neymar da Copa. Aos 43 minutos do segundo tempo, enquanto se preparava para puxar contra-ataque, o jogador foi parado pelo lateral Zúñiga. O colombiano acertou com o joelho as costas do camisa 10, afastando-o dos gramados por mais de quatro meses.
 
No jogos seguintes, o Brasil sofreu grandes reveses. Durante a semifinal contra a Alemanha, a seleção anfitriã degringolou e sofreu placar histórico. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe de Felipão perdeu para a Holanda por 3 a 0. O saldo de gols do time verde e amarelo naquela Copa foi de -3.
 
Aparentemente recuperado depois de 4 anos, o Brasil chegou à Rússia como um dos favoritos ao título. Neste domingo, 17, estreia diante da Sérvia, às 15 horas.
TAGS